Durante sua clássica transmissão de Abertura de Temporada do League of Legends, na tarde de sexta-feira (07), a Riot Games anunciou também novidades para os esports em LoL: Wid Rift. A modalidade recebeu alguns campeonatos de teste em 2021, e parte para a sua primeira temporada competitiva em 2022.

O Wild Rift terá oito regiões competitivas, diferente do ecossistema de League of Legends, que possui doze. São elas: Brasil, Sudeste Asiático, América Latina, Europa, Coreia, América do Norte, Japão e China. As regiões que estão no LoL, mas não no Wild Rift são CEI/Rússia, Turquia, Oceania e Taiwan.

Imagem: Riot Games

A transmissão mostrou as datas de início das ligas regionais, sendo que o Wild Tour Brasil será o primeiro a rolar a bola, no dia 13 de janeiro, com as classificatórias para a liga. O campeonato de fato acontece a partir do dia 18 de fevereiro, e terá uma premiação total de R$ 1,4 milhão. Confira mais informações sobre o formato e agenda aqui.

Ao final do ano, vinte e quatro equipes partem para o Wild Rift Icons, o campeonato mundial da modalidade. São os oito vencedores das ligas regionais e outras dezesseis equipes que entram na Fase de Entrada. Destas, oito avançam para o evento principal em formato semelhante ao Worlds: Fase de Grupos seguida de Fase Eliminatória. Mais informações de formato, datas e local serão compartilhadas no futuro.

Imagem: Riot Games