A Gamers Club anunciou a edição 2022 da Pride Cup. O evento é uma série de competiçoes de esportes eletrônicos, exclusivos para a comunidade LGBTQIAP+. Neste ano os jogos abrangidos serão três: Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), VALORANT e Wild Rift.

Leia mais:

O anúncio aconteceu em junho, não á toa. Este é o mês da diversidade, em que questões de gênero, sexualidade e diversidade são amplamente discutidas a fim de dar visibilidade às minorias. Além disso, há um levante de questões importantes de políticas públicas e, principalmente, respeito e equidade.

A competição é realizada desde 2020, com o intuito de celebrar e trazer visibilidade para a comunidade LGBTQIAP+. Por isso, além da disputa, haverá uma mesa redonda de influenciadores para a discussão de assuntos pertinentes e necessários a este universo.

"A Pride Cup me fez conhecer pessoas maravilhosas que tem muito em comum comigo, além de me fazer sentir confortável para não precisar me esconder como realmente sou. Posso dizer com tranquilidade que a Pride Cup mudou a minha vida, pois sou gamer desde adolescente e comecei a acreditar que sonhos poderiam se tornar realidade. E me sinto muito feliz de fazer parte da Gamers Club como funcionária, pois a experiência que tive no campeonato foi a mesma que eu tive quando cheguei na empresa e também me sinto confortável no ambiente de trabalho. A Gamers Club realmente se preocupa com a inclusão de minorias", disse LeLe, Frontend Software Engineer e Participante do Comitê de Diversidade da Gamers Club.

As inscrições abriram na última sexta-feira (3) e, para participar, a comunidade precisa adquirir o passe para os campeonatos através de um formulário, além de fazer parte da comunidade LGBTQIAP+.

Gamers Club/Reprodução

A premiação para cada modalidade será de R$ 5 mil, skins no CS:GO e premiação em VALORANT Points e Wild Cores nos títulos da Riot Games.