A paiN Gaming conseguiu duas vagas para o Major de Dota 2 em Kuala Lumpur. As conquistas vieram na classificatória sul-americana para o campeonato, que teve como finalistas duas escalações da organização: paiN Gaming e paiN X.

A equipe que leva o nome da organização é a mesma que disputou o The International 8; a única mudança é a de Rasmus “Misery” Filipsen, que era técnico do time, entrando no lugar de Heitor “Duster” Pereira. Já a line da paiN X é formada pelos ex-atletas da SG eSports, liderados por Adriano de Paula “4dr” Machado.

Inicialmente, os integrantes da paiN Gaming atual participariam do campeonato sob o nome de S.K.O.L., já que estavam buscando uma outra organização para representar. Entretanto, as divergências entre o time e a organização foram resolvidas, e a equipe voltou a usar o nome tradicional. Com essa mudança, o time de 4dr foi renomeado de paiN para paiN X.

As vagas foram disputadas entre oito equipes, que foram divididas em dois grupos. Ambas escalações da paiN saíram invictas da primeira fase do campeonato, e avançaram para a chave superior do torneio.

Depois de vencerem o primeiro desafio da segunda fase, as duas equipes se enfrentaram e a paiN Gaming saiu vencendora, colocando a paiN X na chave inferior e garantindo sua vaga no Major.

Os derrotados tiveram de enfrentar a Thunder Predator na disputa pela última vaga, vencendo por 2 a 1 e carimbando o passaporte para a Malásia. Agora, o duelo contra a paiN Gaming se repete, dessa vez na final da qualificatória.

Organizado pela PGL, o torneio de Kuala Lumpur tem premiação de US$ 1 milhão, e acontece entre os dias 9 e 18 de novembro, sendo o primeiro Major da temporada 2018-19 do Dota Pro Circuit.