A Activision Blizzard anunciou as cidades a receberem os cinco primeiros times da Liga de Esports de Call of Duty. Atlanta, Dallas, Nova York, Paris e Toronto terão equipes no mesmo modelo de franquias, que já se popularizou na Overwatch League. A Liga ainda não tem data para começar.

Entre as empresas que estão por trás das equipes, existem algumas com bastante experiência no cenário de eSports: a Envy, organização presente em várias modalidades, é a responsável pela franquia de Dallas; a c0ntact, dona do time de Paris, também é proprietária da Paris Eternal, franquia da Overwatch League.

"O lançamento da nossa nova liga de esports de Call of Duty, reafirma nosso papel de liderança no desenvolvimento de esportes profissionais", disse Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, ao revelar que ainda anunciará outros proprietários e mercados em 2019.

Vale ressaltar que o shooter já é bastante consolidado nos eSports; atualmente, a Call of Duty World League é uma de suas maiores frentes. Entretanto, o formato de franquia ainda é inédito para a modalidade.