Durante transmissão do Mid-Season Invitational (MSI) 2023, o streamer Baiano, parceiro do Omelete, ultrapassou a marca de 150 mil espectadores simultâneos na Twitch. O número foi atingido durante a vitória da LOUD sobre a DetonatioN FocusMe, garantindo a sobrevivência da equipe brasileira no mundialito de League of Legends (LoL).
A marca é um recorde pessoal para Baiano, que já havia chegado em 124 mil espectadores simultâneos no primeiro jogo da LOUD, contra a G2. Na ocasião, o streamer "brigava" com a transmissão da Riot Games global, chegando a ultrapassá-las em alguns momentos.
No jogo contra a DFM, entretanto, não teve pra ninguém: ao lado dos outros membros da Ilha das Lendas e do convidado especial brTT, Baiano passou os 150 mil e se colocou muito à frente da stream oficial.
Vale lembrar que essa é a primeira vez que a Riot autoriza a cotransmissão de um de seus campeonatos internacionais. Além de Baiano, o público brasileiro também pode assistir ao torneio nas lives de Absolut, Jukes, Revolta, YoDa, Coreano, Coringa e Thaiga.
LEIA MAIS
- LoL: LOUD atropela DFM e sobrevive no MSI 2023
- Guia do MSI 2023: Jogos, calendário, formato e times
- MSI 2023: Baiano tem maior pico de espectadores entre streamers
O MSI 2023 vai até o dia 21 de maio e tem a LOUD como única representante brasileira. A equipe jogará contra a PSG Talon, às 11h (de Brasília) deste sábado (6). Em jogo estará a sobrevivência no campeonato.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!