As tensões entre MIBR e Chaos ainda não acabaram. Depois de uma provocação nas redes sociais pela equipe norte-americana, ambos os lados começaram a trocar farpas. O conflito existe desde o dia 22 de junho, quando a Chaos venceu a MIBR no qualificatório do cs_summit 6, mas dois de seus jogadores levantaram suspeitas de cheat, sendo questionados até mesmo por Gabriel "FalleN".

A briga mais recente começou com um meme postado pela própria página da Chaos, ironizando que a foto da sala de troféus da MIBR seria um fóssil. Epitácio "TACO" prontamente respondeu, afirmando que essa era a "única maneira de ganhar atenção e likes" e que eles poderiam "voltar a ser insignificantes" depois da piada.

TACO ainda afirmou que nunca havia falando qualquer coisa sobre a Chaos, e que eles estavam sendo desrespeitosos com seu time e sua organização. Os americanos responderam dizendo que os fãs da MIBR spammam a foto dos troféus constantemente em suas redes sociais, e que eles estavam apenas fazendo uma piada.

Posteriormente, FalleN se pronunciou de maneira discreta, postando o desenho de um poste urinando em um cachorro, sugerindo que as coisas estão invertidas, já que um time sem títulos relevantes estava fazendo piadas sobre um que já possui alguma história.

Josh "steel", jogador da Chaos, também entrou na briga e insinuou que FalleN era "duas caras", questionando o que ele, Tommy Lee Jones e Aaron Eckhart tinham em comum - ambos atores interpretaram o clássico vilão do Batman nas telonas.

Steel foi mencionado até mesmo pela conta oficial da MIBR, que brincou com o fato de que ele está banido pela Valve. Em 2014, steel e alguns colegas de equipe se envolveram em um escândalo de manipulação de resultados, e estão proibidos de jogar competições ligadas à Valve desde então.

TACO repetiu a farpa sobre manipulações de resultados, e recebeu mais um ataque de steel, que ironizou o fato de TACO fazer parte do conselho da CSPPA, Associação de Jogadores Profissionais de Counter-Strike.

As provocações devem ficar por isso mesmo nos próximos meses, já que a MIBR está em bootcamp na Europa e só deve voltar para a América do Norte em outubro. As acusações de que leaf e xeppaa estariam utilizando hacks nunca foram comprovadas, e Gaules, uma das figuras centrais na polêmica, já pediu desculpas pela sua postura na ocasião.

Atualmente, a MIBR briga pela sobrevivência no ESL One Cologne e precisa vencer a FaZe Clan de coldzera na próxima sexta-feira, dia 22 de agosto.