A LOUD deu mais um passo fora da caixa dos esportes eletrônicos nesta quarta-feira (21) e anunciou os skatistas Luiz Francisco e Pedro Quintas como os novos talentos da equipe.

Luiz e Pedro estarão embarcando em breve para Tóquio, para representar o Brasil nas Olimpíadas, o maior evento esportivo do mundo. É a primeira vez que o Skate é reconhecido como modalidade olímpica e também a estreia de uma equipe de esports na competição. 

"Eu já estava atrás de novas oportunidades e novos desafios. Quando surgiu essa oportunidade de entrar pra LOUD, eu pulei de cabeça. Esse anúncio da LOUD, junto com o início dos jogos olímpicos com certeza vai trazer uma mudança muito significativa pra mim. Espero que eu possa fazer muitas coisas boas com a LOUD e para a LOUD. Que essa parceria dure muitos anos. Com certeza, já era uma marca que eu queria representar há muito tempo", exaltou Luiz.

"Trazer para dentro da LOUD dois dos nomes mais promissores do skate profissional brasileiro não só reforça a presença da organização dentro de um universo de cultura urbana, como também traz para perto um novo público que terá uma nova gama de conteúdo a ser consumida" escreveu a LOUD à imprensa. Fundada em 2019, a organização se encontra consolidada no cenário de esports e mistura competição com lifestyle, o segredo de sucesso de várias organizações mundo afora, como a norte-americana FaZe Clan, que recentemente foi superada pela brasileira em número de seguidores no Instagram.

loud skate
Pedro Quintas e Luiz Francisco são os novos atletas da LOUD (Foto: Divulgação/LOUD)

Entenda a dinâmica do Skate no competitivo

A dinâmica competitiva do skate é dividida em três frentes: o street, que carrega elementos do cotidiano como bancos, corrimãos e calçadas; O Bowl, proveniente das pistas improvisadas em piscinas vazias da califórnia e o Park, modalidade dos novos anunciados da LOUD.

Trata-se da modalidade mais recente do cenário competitivo que combina características de vários tipos de pistas, como half-pipes, bowls e banks, além de diversos níveis de inclinações verticais com alguns obstáculos conectados entre si. De certa forma, o skate park une todas as outras modalidades em um único percurso a fim de mostrar habilidade, dinamismo e fluidez nas manobras.

"Eu espero uma boa receptividade, que eu estou certo de que vai acontecer. Vamos trazer muito conteúdo, bastante coisa pra galera sobre o skate e sobre nosso estilo de vida. Já estou curtindo muito e só tenho a agradecer", comentou Pedro. 

Por trás da história de Luiz Francisco e Pedro Quintas

Vice-campeão mundial da sua modalidade, Luiz Francisco, de Lorena, São Paulo, tem uma forte história de superação e teve de contar com muito apoio de família e amigos para chegar onde chegou. A família humilde fez questão de apoiar o garoto no sonho de viver de skate, fazendo o possível e muitas vezes o impossível por conta da situação financeira. Outra peça importante para a carreira de Luiz é a Cave Pool, um espaço no bairro do Butantã, em São Paulo, que Luiz passou a frequentar e fazer parte depois que se mudou para a cidade para viver de skate. O novo integrante da LOUD, Luiz Francisco, chegou a morar com mais seis pessoas (incluindo Leandro) em um apartamento de dois quartos para poder viver de skate.

loud
Luiz Francisco e Pedro Quintas (Foto: Divulgação/LOUD)

Quem conhece Pedro Quintas, paulistano da zona norte da cidade, sabe como sempre foi apaixonado pela profissão: aos três anos de idade ganhou seu primeiro skate e seu pai o ensinava a andar, mesmo sem saber ele mesmo como subir em um skate. Quintas passou a frequentar a pista do Parque Novo Mundo, próxima a sua casa, que era humilde mas muito divertida. A partir disso, criou convivência com outros skatistas e começou a levar os treinos mais a sério. Atualmente, com 19 anos, o skatista é top 3 do Brasil em sua modalidade, um dos novos atletas da LOUD e representará o Brasil nas primeiras olimpíadas que o skate participa.