A LOUD está dando os seus primeiros passos no mercado da moda e anunciou nesta sexta-feira a chegada do fundador e designer da PIET, o brasileiro Pedro Andrade

Pedro já foi considerado pela Vogue Itália uma das maiores promessas da moda brasileira e ao longo dos últimos anos colaborou com grandes marcas como Nike, NBA, Rider, Budweiser, Starter, Champion e C&A. O estilista assume na LOUD o papel de Diretor Criativo de Moda, e junto a organização já desenvolveu algumas peças que serão lançadas em breve. 

“O público da PIET é jovem, a PIET é uma marca com espírito transgressor e inovador desde a sua criação - assim como a LOUD. Os games, já há um bom tempo, fazem parte da vida das gerações mais jovens, e eu busco me manter sempre atualizado e conectado com essa geração que já acompanha e fortalece o meu trabalho”, pontua Pedro. 

Imagem: LOUD

É a primeira vez que Pedro colabora com uma equipe de esportes eletrônicos. Entre as criações, está uma camisa de edição comemorativa, que será colocada à venda no dia 15 de maio. O modelo chamou atenção quando surgiu pela primeira vez no vídeo de anúncio de Lucca, que chegou recentemente na organização para assumir o papel de capitão da Noise, time de Free Fire emulador da LOUD.

Não é a primeira vez que uma grife colabora com uma equipe de esports. A FaZe Clan já se uniu à Champions e, recentemente, à Anti Social Club no lançamento de algumas peças. No ano passado, a Fnatic lançou um relógio em parceria com a Gucci, e o modelo esgotou em menos de 48h. 

Muito conceituada no mundo da moda, a Armani já estampou a camisa da Mkers, uma organização de esports da Itália. Em 2019, a Riot Games firmou uma parceria com a Louis Vuitton para o Mundial de League of Legends, o que rendeu, além de uma capa especial para o troféu da competição, roupas dentro e fora do jogo.