Apesar da pandemia de COVID-19, a Riot Games confirmou que o Mundial de League of Legends de 2020 será presencial. O torneio acontecerá exclusivamente em Xangai, na China, diferentemente do que havia sido anunciado em primeiro momento - a ideia é de que os times passassem por algumas cidades do país. O torneio está programado para começar no dia 25 de setembro e terá sua grande final em 31 de outubro.

A finalíssima, inclusive, será a grande inauguração do Estádio Pudong, gigantesca arena que sediará também as partidas da Copa da Ásia em 2023. Por enquanto, a Riot não confirmou se a grande final poderá contar com a presença de torcedores, e prometeu trazer mais detalhes a respeito no futuro próximo.

A única promessa feita para a torcida, até o momento, é de que uma experiência online será criada para que os fãs consigam interagir de alguma forma com o torneio. A Riot já confirmou que não terá como receber o público nas fases iniciais do Mundial, mas garante que compensará a ausência de alguma forma: "Não vamos revelar nossos planos ainda para não estragar a surpresa, mas garantimos que estamos fazendo de tudo para dar a você uma experiência digital única durante todo o evento"

Por fim, a Riot já anunciou que o Mundial de 2021 também acontecerá na China, para que os fãs locais possam ter a experiência completa do torneio; o de 2022, por sua vez, será sediado na América do Norte.

Vale lembrar que o Brasil tem direito a uma vaga na competição: o campeão da atual etapa do CBLoL tem vaga carimbada no torneio mais importante do League of Legends internacional.