A paiN Gaming é campeã da Ignis Cup, o primeiro campeonato oficial do cenário feminino de League of Legends da Riot Games Brasil! A organização, que teve seu primeiro elenco feminino lá em 2012, também mostrou que a tradição no cenário feminino conta para a sua história, e com uma grande torcida neste sábado (12) presente na Arena CBLOL, bateu a Raizen por 3-0 e levou o título.

LEIA MAIS

Torcida Ignis Cup
Imagem: Riot Games

Com o nervosismo certamente presente, as jogadoras de ambas equipes demoraram um pouco para realmente entrar na partida, e as ações só foram acontecer com mais de 20 minutos de jogo. Trocando objetivos, a Raizen saiu na frente na contagem de Dragões e escalou até a Alma Hextech, com um total de seis Dragões elementais no jogo. Já a paiN Gaming dominou no quesito de abates, principalmente nas mãos de Yatsu (Varus). As lutas deram espaço para a equipe devolver os objetivos com Barões e Torres em mãos. Após uma luta na rota central com 45 minutos de jogo, a paiN finalmente quebrou a base e abriu o placar da série.

A segunda partida foi semelhante, mas as ações começaram mais cedo. Stasia, mid laner da Raizen, disparou na vantagem com sua Akali após luta no Arauto e foi a grande jogadora da equipe no decorrer do jogo, que também teve os Dragões dominados pelo seu time no início. Aos poucos, a paiN se soltou, e Flower (Camille) começou a causar muitos problemas na side. A virada aconteceu aos poucos, torre a torre, Dragão a Dragão e, finalmente, Barão. A paiN sufocou a Raizen na base e, com três Inibidores destruídos, foi questão de tempo para as Tradicionais vencerem a partida.

MVP das duas primeiras partidas, Flower repetiu a escolha de Camille para o terceiro jogo e novamente foi o grande nome da paiN Gaming, vencendo sua rota e abrindo larga vantagem contra Miyahara (Sejuani). Desta vez, as Tradicionais controlaram o Dragão logo cendo na partida, e após boa luta no meio, fizeram o Barão logo aos 20 minutos e dispararam na vantagem. Foi questão de tempo para quebrarem toda a base da Raizen e levantarem o primeiro título da Ignis Cup!

Campeã da Ignis Cup, a paiN Gaming leva para casa R$ 27 mil dos R$ 80 mil totais de premiação do campeonato, distribuído entre as equipes participantes. As Tradicionais, formadas por Flower, Luma, cuteness, Yatsu e Luna, dominaram o cenário feminino, vencendo as duas Goddess Cups classificatórias e batendo Izanagi Morrigan (2-0) e Miners Female (3-1) a caminho da grande final contra a Raizen.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e no TikTok. Também somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de lançamentos de jogos da América Latina e que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos.