Campeã da Segunda Etapa do CBLOL 2021 e classificada para o Campeonato Mundial, a RED Canids entrou elétrica para a coletiva de imprensa após ganhar da Rensga Esports por 3-1 e conquistaram o bicampeonato para a organização.

Os jogadores Guigo, Aegis, Grevthar, Avenger, Titan e Jojo, além do técnico Coelho, responderam perguntas enviadas previamente pela imprensa, e não se esconderam! A agressividade dentro de jogo virou confiança e honestidade nas respostas dos jogadores, e eventualmente algumas farpas para adversários aconteceram.

Confira a coletiva completa neste fio de Tweets, e alguns destaques abaixo.

Sobre a série final contra a Rensga

Guigo: "Entendemos mais do macro do que a Rensga, e sabíamos que era uma questão de tempo para encaixarmos o nosso jogo e vencer as partidas, mas aconteceu ainda mais rápido do que esperávamos".

Titan: "Sempre tivemos um histórico bom contra a Rensga. Não entrei para esta final achando que íamos atropelar. Pelo contrário, até achei que ia ser mais equilibrado do que foi. Eles entraram frios, desconcentrados, caíram em todas as jogadas que armávamos. Lideramos todas as ações do mapa e eles foram reativos. Sabia que iríamos vencer, mas me surpreendeu que foi um atropelo".

Coelho: "Há vários jeitos de jogar League of Legends, mas este é um time que precisa jogar para cima, agressivo, propondo o jogo. É do perfil destes jogadores, e deu pra mostrar isso nesta Segunda Etapa. Vejo que nos preparamos mais do que qualquer outro time nos playoffs deste CBLOL, já que ninguém dificultou a nossa vida nas partidas. Esperava que talvez o Flamengo pudesse mostrar um jogo melhor, mas não foi o caso. Eu realmente esperava que todas as séries desta fase eliminatória acabassem em 3-0 para nós".

Jogadores da RED Canids comemoram título do CBLOL 2021

Jogadores da RED Canids comemoram título do CBLOL 2021

Imagem: Bruno Alvares/Riot Games

Trabalho da RED Canids com jogadores de base

Coelho: "A RED Canids foi a primeira organização do Brasil a ter um Academy de fato, lá em 2018. Aegis, Avenger e Guigo estão na organização desde aquela época, e hoje esta aposta está paga. Espero que os times do Brasil tenham visto isso. Esses talentos que chegam têm mais mecânica e vontade do que velhos medalhões, querem aprender, estão abertos a serem moldados. Este é o nosso grande trunfo".

Titan: "Acreditei muito no plano da RED Canids. Estou aqui desde 2019, quando cheguei para o Circuito Desafiante. Tive oportunidades de sair, mas fiquei por acreditar na organização e no elenco. Cresci como jogador e como pessoa, e tem um significado muito grande ter conquistado este CBLOL junto com estes jogadores".


A RED Canids agora se prepara para representar o Brasil no Campeonato Mundial 2021, que acontecerá na Europa, em país ainda a ser anunciado. Acompanhe toda a cobertura do League of Legends no The Enemy.