O carioca Eduardo “Tabalol” consagrou-se campeão da oitava edição do Red Bull Solo Q, o maior torneio amador de x1 de League of Legends.

A decisão aconteceu nos estúdios da Riot Games, em São Paulo, e Tabalol superou o paraibano João “Biologia Show” por 4-2 na grande final, disputada no formato MD7. 

tadalol-red-bull-solo-q
Tadalol foi campeão da oitava edição do Red Bull Solo Q (Foto: Divulgação/Red Bull)

Antes de chegar na final, Tabalol precisou passar pelo xará do pentacampeão brasileiro brTT, o Felipe “BF” Gonçalves, que o venceu na final brasileira do Red Bull Solo Q em 2020.

Dessa vez nas semifinais, quem levou a melhor foi Tabalol, que bateu o adversário por 3-1 na MD5. Biologia Show, por sua vez, levou a melhor em cima de Luigi “Cavalo Humano”, também por 3-1.

Eu cheguei até a sonhar em erguer esse troféu. É muita emoção, felicidade e é confortante ganhar esse campeonato. Eu não queria ter jogado contra o BF na semifinal, pois vislumbrava uma revanche completa em MD7. Dessa vez, eu não morri para nenhum minion (risos), nem frisei em nenhuma wave”, comentou Tada, lembrando de um lance que culminou na derrota ano passado.

red-bull-solo-q-lol
Pijack, Tada e YoDa no Red Bull Solo Q (Foto: Divulgação/Red Bull)

A apresentação do Red Bull Solo Q contou com as participações dos streamers YoDa, também embaixador do campeonato, e Pijack, que antes da grande final se enfrentaram em um x1 bastante divertido, que acabou com o first blood da Riven do Pijas em cima da Cassiopeia do Yodinha.