Já classificada para a próxima fase do Play-In do Mundial 2021 de League of Legends, a RED Canids entrou para jogo disposta a conhecer melhor o adversário da Md5, a PEACE (Oceania). O que havia sido considerado um jogo com pleno favoritismo para os brasileiros logo foi por água abaixo. Uma lição que com certeza a RED Canids entendeu da pior maneira possível.

PEACE vs RED Canids

Com um draft mostrando a intenção de escalar para o late game com Gangplank e Ryze, a RED sofreu no controle de mapa no começo do jogo, mesmo tendo em Graves uma escolha boa para rodar o jogo. Babip (Nocturne) aproveitou para iniciar as ações da PEACE, e quando a RED mais deveria segurar a partida, perderam o foco e começaram a morrer em todos os cantos do mapa.

Ninguém se salvou. Logo, todos os integrantes da PEACE tinham recompensa por suas cabeças, e o ouro começou a disparar. A Matilha tentou encaixar alguns pickoffs e até contestou objetivos, mas em lutas coordenadas era muito difícil superar o combo de Kennen e Nocturne, que iniciavam com facilidade para a Oceania. A RED até conseguiu fazer um Barão na surdina, mas foi punida com um Ace que virou GG pouco tempo depois.

A RED Canids enfrentará a PEACE na série Md5 desta sexta-feira (08) na segunda série do dia. Caso vença, os brasileiros enfrentarão a Cloud9, da América do Norte, por uma vaga na Fase de Grupos do Mundial 2021.

Sexta-feira (08)

8h - Galatasaray (Turquia) vs Beyond Gaming (Sudeste Asiático)
Em seguida - PEACE (Oceania) vs RED Canids