Foto: Bruno Alvares/Riot Games
LoL: Accez explica montagem do time do Ilha das Lendas
Equipe foi formulada em poucos dias, e brigará por vaga no CBLOL Academy 2024
O que me prendeu muito foi que o Baiano chegou pra mim e falou: 'Mano, eu quero montar um time pra GANHAR'
De um dia para outro, Accez viu seus planos para a temporada 2024 de League of Legends (LoL) mudarem completamente. Um convite inesperado de Baiano o colocou na equipe do Ilha das Lendas para o qualificatório aberto do CBLOL Academy 2024; ao lado de Yang, tockers, Flare e Yuki, ele tentará buscar uma das duas vagas para o torneio.
"O convite foi sexta-feira agora. Fui dormir na quinta, dia 4, e acordei no dia 5 com DM do Brucer e do Baiano no Twitter, falando: 'Bora montar um time pra pegar essa vaga'. De cara eu não acreditei, porque era o Baiano me chamando e, por mais que tinha muita gente falando no Twitter e nas lives que eu já tava no time do Ilha das Lendas, não tinha nada confirmado" narrou o jogador, em conversa exclusiva com o The Enemy.
Ele só acreditou na proposta quando viu uma mensagem de NiCoLoFF, produtor de Baiano, em seu WhatsApp. Junto de Brucer, os dois já partiram para desenhar o elenco que representaria o IDL. Ironicamente, os dois nomes mais conhecidos na lineup foram os primeiros a se juntarem à equipe:
"Os primeiros players que a gente pegou foram o Yang e o tockers. A gente estava indeciso entre ele e o SkyBart, mas acabou que o Yang agradou mais por ter mais sinergia com o tockers", explica o Caçador.
A escolha de tockers, por sua vez, veio para complementar o jogo de Accez:
"Eu queria um cara que conseguisse me ajudar no mid game, que é a minha maior dificuldade. Eu consigo coordenar um time quando a gente tá vencendo, mas quando a gente tá perdendo é difícil pra mim. O tockers é um cara muito inteligente, que eu acompanho há muito tempo, que eu admiro e tenho vontade de jogar. O ponto principal do time seria ele, precisa dele pro time conseguir rodar", continuou.
"Se não for ele, f..."
O mercado de Suportes, entretanto, estava escasso. A possibilidade de acabar com um jogador no elo Mestre até aconteceu, mas Yuki, que já havia se aposentado do cenário, surgiu como a luz no fim do túnel.
"Tem que ser o Yuki. Se não for ele, fudeu".
Fechar a botlane também foi uma tarefa difícil. Com o primeiro qualificatório aberto já no dia 13 de janeiro, a maioria dos nomes estava acertada com outras equipes, mas tudo se encaixou com um reencontro:
"A gente cavou, cavou e achou o Flare. Me agradou, o Nicoloff e o Brucer também gostaram, porque ele já tem sinergia com o tockers, e eu o conheço há muito tempo, eu basicamente comecei minha carreira profissional com o Flare, no Tier 3. No final de 2016 a gente era do mesmo time, então tenho certo carinho por ele, a gente tem uma história, por mais que não tenhamos conquistado nada", contou o Jungler.
Rivalidade?
Outro time badalado para o qualificatório é o Geração Estrutura, e Accez é certeiro a apontá-los como principal desafio na busca pela vaga do CBLOL Academy:
"O time que vai ser o maior problema é o Geração Estrutura, com Boal, goot, Bounty, St3pz e Blacky. É um time bem forte, mas não sei como tá a gameplay do Boal e do Bounty, só sei mais por Inhouse", cravou.
"Não acredito que vai ser um time tão difícil de ganhar. Obviamente vai ser o mais difícil, mas a gente consegue ganhar deles. A gente tem muita experiência no time, um bom jungler no early game, jogadores extremamente inteligentes e um cara muito consistente no Top. Desde que o Yang parou de jogar, ele se manteve jogando LoL, estava Challenger o tempo todo", analisou.
Ele ainda elogiou a Rise, e definiu que essas três equipes estão bem acima das outras que disputarão os qualificatórios.
Um passo atrás
É quase irônico pensar que Accez, campeão do CBLOL Academy em 2022 com a paiN, terá de jogar um qualificatório para voltar ao campeonato. Ele admite que não esperava por esse cenário, pois acredita que fez um bom CBLOL 2023 individualmente, mas garante que está tranquilo:
"Eu tava preparado pra fazer live pra 10, 50 viewers, eu tava motivado fazendo as lives. Não me abalou ter que voltar pra trás, onde comecei. Eu comecei no final de 2016, quando disputava o Tier 3 e tinha 16 anos, mas não consegui ganhar o qualify pro Tier 2. Então eu tô acostumado com isso, sei bem como é".
A mentalidade de Baiano, que afirmou desde o primeiro momento que o time seria montado para conquistar a vaga, foi um dos fatores principais para que ele entrasse no projeto. Claro, a comunidade do Ilha das Lendas também pesou na decisão:
"Jogar pelo Ilha das Lendas é absurdo. Vai ter uma torcida enorme, o apoio do Baiano e da equipe dele", celebrou.
LEIA MAIS
- LoL: veja todas as habilidades de Smolder, novo campeão
- Worlds 2024 passará por Alemanha, França e Inglaterra
- CBLOL 2024: LOUD anuncia chegada de RedBert e fecha elenco
A nova caminhada de Accez começa no dia 13 de janeiro, junto do primeiro qualificatório aberto para o CBLOL Academy 2024. Serão dois qualificatórios, e as duas equipes que somarem mais pontos estarão garantidas na competição; saiba mais.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.