Se você ainda não está acostumado com o termo "clown fiesta", basicamente signifca o famoso "show de horrores" no Brasil, e foi exatamente o que aconteceu esta semana com a All Knights na LLA, a Liga Latinoamérica, equivalente ao CBLoL na América Latina.

Após perderem uma partida por problemas de conexão com a internet no sábado (derrota para a Isurus Gaming), uma bomba explodiu entre os jogadores da equipe, que, segundo fontes do The Enemy, já não se davam muito bem. Isso foi evidenciado com o TwitLonger de Wadid, Suporte da ALL. Com isso, a equipe decidiu jogar apenas por diversão no domingo, e perderam para a Rainbow7 enquanto provocavam os adversários no chat da partida.

Com isso, a All Knights foi contra dois itens do regulamento da Riot:

  1. Dar o seu melhor em todos os jogos oficiais, nunca jogar "por diversão"
  2. Ofensas e provocações durante as partidas são terminantemente proibidas

Antes mesmo de punições da Riot Games, o Atirador da Rainbow7, Ceo, tuitou a respeito da partida e da maneira como os jogadores da All Knights se portaram, dizendo que "Típico do resto da equipe, à exceção de Kiefer e Pancake, todos foram desagradáveis e tivemos que mutá-los dentro de jogo".

Hoje, as punições vieram por parte da organização e da Riot Games. A All Knights se pronunciou rescindindo o contrato de quatro envolvidos no caso, o Caçador Grell (ex-Keyd), o Suporte coreano Wadid e a comissão técnica coreana, formada por Saroo e Scorro. Ruin, o Topo coreano da equipe, cooperou com a organização e a Riot, e não teve a mesma punição dos demais. "A convivência pode ser complexa por nossas diferenças, mas nunca devem ultrapassar o desrespeito e nem nossa filosofia como organização: jogar limpo, sermos competentes e termos disciplina e companheirismo", disse o comunicado da organização nesta quinta-feira (01).

A Riot Games também puniu os jogadores após divulgar comunicado. Grell, Ruin e Wadid foram suspensos por duas partidas, com ação imediata. Grell foi vendido para a Estral Esports, que também disputa a LLA, e cumprirá sua punição. A Estral, inclusive, agradeceu à The Kings, que atua na segunda divisão, pelo rápido empréstimo do Caçador Froststrike (ex-Rensga) enquanto Grell cumpre sua punição.

Por ter cooperado durante todos os momentos da investigação, a Riot Games permitiu à All Knights uma exceção ao regulamento para inscrever três jogadores até esta sexta-feira (2) para a disputa da terceira semana da LLN. A equipe precisa preencher os lugares de Ruin (Top), Grell (Jungler) e Wadid (Suporte), e deve usar os dois reservas, Zothve (Top) e Samkz (Jungler), além de procurar o empréstimo de um terceiro jogador para a posição de Suporte. Há a possibilidade de terem que improvisar jogadores em funções diferentes para conseguirem ir à campo.

A LLN encontra-se na terceira semana de disputas, com a All Knights atualmente na quinta posição com uma vitória e três derrotas. A Infinity Esports, atual campeã, lidera com quatro vitórias em quatro jogos. Vale lembrar que a LLA não funciona no sistema de franquias como o CBLoL, e possui promoção e rebaixamento.