A frenética Dança das Cadeiras do League of Legends brasileiro deu uma pausa: as lineups que disputarão as primeiras etapas do CBLoL e do Circuito Desafiante já estão definidas, trazendo novidades e alguns velhos conhecidos para o cenário nacional.

Após as movimentações, confira seis coisas para prestar atenção nessa nova temporada do LoL brasileiro:

RED Canids e paiN reforçadas

No Circuito Desafiante, duas organizações tradicionais no eSport brasileiro se reforçaram para voltar à elite: a RED Canids trouxe Gabriel "Revolta" Henud da Vivo Keyd, e tirou Felipe "YoDa" Noronha da vida de streamer para compor sua lineup de 2019. A paiN Gaming também não está para brincadeira, depois do fracasso em subir para o CBLoL em 2018: Gustavo “Minerva” Queiroz está de volta a sua antiga casa; Eidi “esA” Yanagimachi veio do Flamengo para ajudar o time a voltar aos tempos de glória.

Em time que está ganhando não se mexe

Em time que está ganhando não se mexe? A KaBuM! apostou nisso para 2019: com poucas mudanças em sua lineup, os campeões do último CBLoL devem ir com tudo para o próximo ano. Matheus "Dynquedo" Rossini, amplamente considerado como o melhor player de 2018, e o jovem prodígio Alexandre "TitaN" Lima seguem na equipe, que tem todas as peças para ir longe mais uma vez.

Um vice sedento pela taça

O Flamengo, o outro finalista do último CBLoL, não se manteve tão estático na dança das cadeiras. Renovando com os destaques Felipe “brTT” Gonçalves e Byeonghoon “Shrimp” Lee, o time trouxe Leonardo “Robo” Souza para o Topo e Chang “Luci” Han para a posição de suporte; Gabriel “juzinho” Nishimura completa os reforços que defenderão o Flamengo na Rift. No aspecto técnico, o time buscou um reforço fora do país: Jordan “Grey” Corby comandará o elenco.

De olho nos novatos

A Redemption estreou em 2018 no Circuito Desafiante e já deixou sua marca, levando o título da Segunda Etapa. Formada, em sua maioria, por ex-jogadores da T Show, e com poucas baixas em seu elenco, a equipe tem potencial para surpreender também na elite do League of Legends brasileiro.

Renovação dos Blumers

A CNB se despediu de quatro jogadores importantes após a última temporada: Robo, Brucer, Rakin e Baiano não vestem mais a camisa dos Blumers - todos já encontraram uma nova casa, com exceção de Baiano, que está afastado do eSport. Para compensar as perdas, a organização apostou em novatos, que ainda não jogaram nenhuma partida de CBLoL: Duclou, Hawk e Aslan.

Adeus, IDM

A Ilha da Macacada, organização que surgiu de um despretensioso grupo no Facebook, passou por reformulação e agora se chama Uppercut. O time já havia sofrido outra mudança, usando o nome de RPG por conta de disputas na justiça, mas essa tag não durou muito tempo. Dentro do jogo, o time também procurou reforços em outros lugares do mundo: Alternative e LeChase, já consagrados em Portugal, vieram ao Brasil para compor o elenco da Uppercut.