CBLoL venceu duas de suas quatro partidas no primeiro dia do Rift Rivals, o torneio de regiões rivais em League of Legends apelidado de "Libertadores do LoL". KaBuMVivo Keyd, as representantes do cenário brasileiro, estrearam com uma vitória e uma derrota cada.

A atual campeã do CBLoL estreou com derrota para a KLG, do Chile, mas conseguiu se recuperar vencendo a Rainbow7, do México. Já o "Exodia" - como é apelidada a line-up mais vencedora do LoL brasileiro - estretou perdendo para a costarriquenha Infinity, mas venceu a Rebirth, do Chile.

Com os resultados, o CBLoL é o segundo colocado na competição, atrás da América Latina Norte (LLN) de Rainbow7 e Infinity, que venceu três de suas quatro partidas. A América Latina Sul (CLS), representada pela KLG e pela Rebirth, está na lanterna, com apenas uma vitória.

A primeira fase termina nesta quinta-feira (5), a partir das 17h. A Keyd enfrentará a Rainbow7 e a KLG, e a KaBuM enfrenta a Infinity e a Rebirth.

A primeira colocada se classifica direto para a final. As outras duas se enfrentam no sábado (7), em uma partida melhor de 5. As partidas são realizadas no estúdio da Riot Games, em São Paulo.

O Brasil é o atual campeão do Rift Rivals. No ano passado, na edição inaugural do torneio, Keyd e RED Canids garantiram o título para o CBLoL.