A situação do Flamengo no CBLoL não é das mais favoráveis: depois de uma boa sequência após a chegada da botlane coreana, a equipe acumula quatro derrotas consecutivas e se complica cada vez mais na tabela.

Jed Kaplan, CEO da Simplicity, empresa que controla as operações de esports do clube, tem sido bastante vocal sobre o momento do time. Na última semana, ele havia afirmado que mudanças estariam a caminho; no sábado, 11 de julho, ele publicou um tweet levemente polêmico depois da derrota para a PRG:

A mensagem pode ser intepretada de diversas maneiras: Jed pode estar decepcionado com os investimentos sem retorno no Flamengo; ao mesmo tempo, torcedores acreditam que essa é uma forma do CEO de blindar os jogadores e colocar a culpa em suas costas.

No início da temporada, Kaplan comentou ao The Enemy que, caso o Flamengo falhasse no CBLoL, ele assumiria a culpa. Em troca de e-mails com o The Enemy depois do tweet polêmico, ele manteve o discurso: "Se nós falharmos, sim, é culpa minha, mas eu sei o quanto isso machuca os outros. É por isso que sou tão passional com isso e farei tudo ao meu alcance para vencer".

Otimista para o futuro próximo, ele também falou sobre a função da Simplicity durante esse momento da equipe: "Nós iremos consertar isso. Não estamos em crise. A equipe da Simplicity estará mais envolvida em ajudar os coaches com os treinos, draft e aspectos técnicos".

"Acredito que ainda podemos conquistar um título com esse grupo. Nossa meta, agora, deve ser de chegar aos playoffs. Assim que estivermos dentro, nós podemos fazer qualquer coisa. Eu realmente acredito que temos o melhor elenco de jogadores no CBLoL", completou Kaplan.

Na penúltima colocação do torneio, o Flamengo tentará se recuperar hoje, 12 de julho, contra a Vivo Keyd, que amarga a lanterna do CBLoL nesse momento.