A grande final de 2015 terá um repeteco em 2020: paiN e INTZ se encontrarão mais uma vez na decisão do CBLoL. Os Intrépidos garantiram a vaga depois do 3-2 em cima da KaBuM, em um duelo que reuniu as duas equipes com a maior quantidade de taças na elite do LoL nacional.

Confira o resumo da partida:

O draft do primeiro jogo já deixava bem clara a proposta da INTZ: o time queria vencer os duelos individuais em cada rota, trazendo Lucian no Meio e Quinn no Topo, em resposta ao Renekton de Yang. Os Intrépidos conseguiram aplicar a proposta, dispararam no ouro e também conseguiram boa vantagem nas torres, enquanto a KaBuM tinha domínio dos dragões e, assim, se mantinha bem viva no jogo, chegando a ter liderado os abates em determinado momento.

A partida foi definida em uma excelente chamada de Barão: a INTZ conseguiu realizar objetivo completamente na surdina; Revolta até chegou perto de encontrar os Intrépidos no Covil, mas ficou a poucos passos de descobrir o plano adversário. Daí pra frente, toda a resistência da KBM cedeu; a INTZ ainda fez outro Barão e caminhou tranquila para a vitória.

A segunda partida dava indícios de que seria parecida, com os Intrépidos muito à frente e a KaBuM apática, sem esboçar muita reação e dando todo o espaço do mundo para que a Camille de Tay conquistasse espaço pelo mapa. A resposta finalmente veio em uma boa luta de Revolta, que, com o ultimate do Sett, puxou micaO para o rio, garantiu o abate e iniciou uma carnificina pelo Dragão das Nuvens, que ficou na mão dos Ninjas.

A cartada final veio justamente em mais um bom engage do Incrível, que novamente puxou micaO e abriu caminho para o Aphelios de DudsTheBoy brilhar. O campeão brilhou na última luta e abriu passagem para o Nexus dos Intrépidos.

Jogo intenso no desempate entre as equipes. Com um rápido crescimento de seu Jhin e, principalmente, do Gangplank de Yang, os Ninjas assumiram a dianteira da partida e pareciam muito bem encaminhados para a vitória, mas a INTZ teve domínio dos Dragões e a briga pela Alma foi essencial na vitória dos Intrépidos.

Foi justamente na parte inferior do rio que micaO conseguiu um triple kill de Ziggs, colocando seu time de volta no jogo. Daí pra frente, Tutsz e Duds não conseguiam encontrar micaO e Envy na backline Intrépida; com muito dano de ambos e uma quantidade absurda de ataques sendo tankados pelo Maokai de Tay, a INTZ não perdia mais nenhuma luta. Com a Alma do Oceano e o Dragão Ancião em suas mãos, o time veio para o 2-1.

Os Ninjas não se abalaram depois da terceira partida, trazendo uma Orianna fortíssima na mão de Tutsz; Yang foi decisivo novamente, dessa vez com Camille. A INTZ até obteve vantagem graças à Tristana de Envy, que acumulou a maior parte dos recursos no jogo, mas passou a ficar atrás depois de uma boa briga no Covil do Dragão, onde Revolta, novamente de Sett, tirou o Meio adversário da luta e abriu espaço para que Duds e Tutsz brilhassem.

A KaBuM quase viu seus esforços irem embora quando Duds foi surpreendido por Envy e acabou desperdiçando um Barão. Ainda assim, minutos depois, em um bom avanço no Topo, o inibidor Intrépido foi para o chão, abrindo mais espaço para a KBM. Depois de mais uma boa luta de Duds, os Ninjas conseguiram avançar na base adversária e garantir o quinto jogo.

Ironicamente, o último jogo foi justamente o menos disputado. A proposta da KaBuM foi clara desde o primeiro minuto: focar em Tay para que Yang ficasse à sua frente. O primeiro gank de Revolta no Topo deu certo, e o Caçador saiu com o abate, mas o segundo consagrou Tay, que foi eliminado mas garantiu o Double Kill.

Com a vantagem de Tay, a INTZ não teve nenhuma dificuldade em encaminhar a partida; dominando as ações no mapa e ditando o ritmo das lutas, os Intrépidos garantiram a vaga na finalíssima.

A grande decisão está marcada para o dia 5 de setembro, também em melhor de cinco. INTZ e paiN Gaming se enfrentam para definir o campeão do segundo split do CBLoL 2020, e também lutam pela vaga no Mundial.