E a entrada do PlayerUnknown's Battlegrounds no mundo dos eSports está ficando cada vez mais iminente: depois de sua estréia competitiva no PUBG Invitational que aconteceu na Gamescom 2017, o jogo receberá sua segunda competição oficial durante a IEM Oakland, entre os dias 18 e 19 de novembro.

Com mais de US$ 200 mil em premiação, o torneio será disputado entre 20 equipes no modo Squad FPP - grupos de quatro pessoas com a perspectiva em primeira pessoa. O torneio contará com oito partidas que serão realizadas durante os dois dias; a equipe vencedora será definida através da somatória de pontos conquistados pelo grupo durante o torneio.

Apenas equipes norte-americanas ou européias poderão participar do torneio; das 20 equipes participantes, apenas 10 receberão um convite direto para a disputa, os outros participantes serão definidos através das classificatórias online (5 vagas para NA e 5 vagas para EU).

Cada classificatória regional contará com 320 equipes: metade serão restringidos pelos seus pontos no ranking do game; os 160 lugares restantes serão livres, onde participarão por ordem de inscrição no torneio.