O Estado de São Paulo quer atingir um novo patamar no âmbito dos campeonatos de esportes eletrônicos organizados pelo governo. Foi confirmada a realização de mais uma edição da "São Paulo Jogos de E-Sports", que abrange Free Fire e FIFA e, desta vez vez, o objetivo é ter um estádio de futebol como palco das finais da competição.

A informação é do Canaltech. Ainda segundo o site, os estádios que estão na mira dos organizadores do torneio são o Allianz Parque, do Palmeiras e a Neo Química Arena, do Corinthians.

O São Paulo Jogos de E-Sports é uma realização da Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo com o intuito de fomentar a prática do esports na comunidade estudantil. A competição conta com alunos de quaisquer Instituições de Ensino (básico ou superior) do estado de São Paulo. Basta ter 14 anos completos até o momento da inscrição para participar.

O desafio, no entanto, não está apenas em promover um grande campeonato - que já são muitos. Para acontecer um evento com 20 mil pessoas acompanhando presencialmente como São Paulo gostaria, primeiro será necessário ver em que situação o país estará até lá, em relação a pandemia de Covid-19. Sabe-se que SP está mais adiantada que vizinhos,como o Rio de Janeiro, na questão de vacinação, mas mesmo com a vacina ainda é preciso manter cautela e os cuidados indicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), até que o máximo de pessoas possíveis sejam imunizadas.

Também segundo o Canaltech, a ideia é que o campeonato estudantil seja iniciado em março e tenha a grande final tão esperada em meados de maio. São oito meses até lá e, observando os países que estão mais adiantos na vacinação e adotando uma visão otimista em que tudo continue voltando ao normal aos poucos, é muito possível que o torneio aconteça.