A produtora Garena anunciou oficialmente nesta sexta-feira (24) que Free Fire ganhará uma liga brasileira unificada a partir deste ano.

Apelidada de Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), o campeonato será dividido em três etapas ao longo do ano e contará com três divisões diferentes (Série A, B e C). A primeira etapa da LBFF, no entanto, não terá uma série B – ela será formada futuramente por times que subirem da Série C e caírem da Série A.

A Série A da LBFF possuirá partidas semanais presenciais no chamado Estúdio 1, dentro do complexo dos Estúdios Quanta, em São Paulo. A Série A será composta por 12 times: B4, Black Dragons, Corinthians, Furia, INTZ, LOUD, paiN Gaming, PRG, Red Canids, SKS, Team Liquid e Vivo Keyd.

"O ano de 2019 foi extremamente positivo para a Garena no Brasil, desde a abertura do escritório local até a oportunidade de sediar o Free Fire World Series no Rio de Janeiro", afirmou Fernando Mazza, Head de Operações da Garena. "Porém, este é apenas o começo e, com este estúdio, vamos poder elevar a qualidade dos conteúdos de eSports criados no Brasil", completa.

A primeira etapa da LBFF começa já no mês de fevereiro. A organização to torneio será da própria Garena.

Além dos títulos locais, a LBFF garantirá vagas em diferentes torneios internacionais da modalidade para as equipes campeãs – enquanto a primeira garante vaga na Champions Cup, a terceira dará uma vaga no Mundial de Free Fire.