Em clima de grande final de Liga Brasileira de Free Fire (LBFF 5), que será decidida neste sábado (24), a partir das 13h, o The Enemy preparou uma lista com sete nomes para ficar de olho na competição.

Entre os critérios utilizados, estão os números individuais de cada competidor e como impactaram no rendimento de suas equipes ao longo da fase de grupos, que chegou ao fim na última segunda-feira (19).

Syaz (Fluxo)

Favorito a encabeçar a Seleção LBFF 5, o prodígio Syaz é um dos pilares da boa campanha do Fluxo. Em seu primeiro ano, foi campeão brasileiro e disputou o Mundial ao lado de nomes renomados do cenário como Nobru, que há dois anos atrás faturou tanto o nacional quanto o internacional no intervalo de uma semana, sendo ainda eleito o melhor do mundo. Syaz é atualmente o MVP do campeonato com 111 abates em 74 quedas, uma média de 1,54. Purgatório e Bermuda é onde o menino se destaca e consegue somar mais eliminações. Depois de ter sido campeão na primeira LBFF que disputou, Syaz chega com moral em busca do bicampeonato, principalmente porque, além de ter o apoio da sua equipe, não sofre mais com a pressão da estreia. 

syaz fluxo
Syaz (Foto: Bruno Alvares e Jéssica Liar/Garena)

Mts007 (SS)

Mts007 é o amuleto da SS, que surpreende ano após ano com uma boa safra de novatos. Desde que estreou no ano passado, Mts tem sido um dos grandes nomes do time campeão da LBFF 3, segurando muito bem as pontas que ficaram soltas após a saída de Cauan. O jogador é proativo e manda muito bem nas granadas, que em diversos momentos acabam se saindo como protagonistas. Mts está a seis abates atrás de Syaz na corrida pelo MVP e deve buscar subir a média de 1,46 nas últimas nove quedas decisivas. Mts também irá disputar a sua segunda final desde que estreou no campeonato, então a pressão não é algo que deve afetá-lo, o que sem dúvidas esquenta ainda mais a competição.

mts007 ss
Mts007 (Foto: Bruno Alvares e Jéssica Liar/Garena)

Nando9 (Vivo Keyd)

A Vivo Keyd acertou como ninguém no mercado de transferências, principalmente na contratação de Nando9, que estreou muito bem na LBFF 5. O jogador é completo e esteve presente na maioria dos grandes momentos da equipe na competição, inclusive no recorde de 23 abates em uma única queda que foi alcançado na reta final do campeonato. Nando tem 97 abates e uma média de 1,35 no campeonato, sendo regular em Bermuda, Purgatório e até em Kalahari. O retrospecto da Vivo Keyd em finais não é dos melhores, mas pode ser que as coisas mudem com o ímpeto do novato - que também pode caminhar ao lado contrário e não render tanto por ser a sua primeira decisão de campeonato.

nando9 vivo keyd
Nando9 (Foto: Bruno Alvares e Jéssica Liar/Garena)

Yago (B4)

A B4 trouxe Ruan, MVP da LBFF 4, como a principal contratação da temporada, mas quem roubou a cena com a ausência do jogador nas primeiras rodadas foi Yago, que se manteve em alta até o último dia da fase regular. Depois que Ruan voltou a integrar o elenco, a força dos Bastardos aumentou e, consequentemente, Yago se mostrou mais proativo, o que competitivamente favorece muito a B4. O jogador passou despercebido ao longo do campeonato, mas chega na final com potencial de surpreender com seus 96 abates em 72 quedas. 

yago b4
Yago (Foto: Bruno Alvares e Jéssica Liar/Garena)

VitinXP (Team CodaSolid)

MVP no título da Team CodaSolid na Série B, VitinXP não sentiu a pressão da Série A e decolou na mesma velocidade que a sua equipe durante o campeonato. Logo que começou a dar às caras, se mostrando mais solto, VitinXP caiu nas graças até mesmo dos torcedores de outras equipes, sendo um dos nomes cotados para a Seleção LBFF da etapa. VitinXP tem 94 abates em 72 quedas e se destaca principalmente pelo poder de fogo na hora de trocação, sendo extremamente agressivo, mas com inteligência. O peso da responsabilidade pode pesar em uma grande final, mas o fator Croft pode dar uma amenizada nos problemas, uma vez que a técnica consegue extrair o máximo dos seus comandados. 

vitinxp team codasolid
VitinXP (Foto: Bruno Alvares e Jéssica Liar/Garena)

ousado (SCCP)

Mais um prodígio que apareceu na LBFF 4 e de lá para cá só evoluiu, ousado está pronto para dar o sangue em mais uma final pelo Corinthians Free Fire, que chega em uma posição completamente diferente em relação a etapa passada. Mais experiente e com vontade de vencer depois do tropeço na última temporada do campeonato, ousado é sinônimo de esperanças para o Timão voltar ao estrelato. Há, entretanto, um fator que pode atrapalhar o primeiro título brasileiro de ousado, a falta de experiência do elenco. Leozin e Gelo estarão disputando a primeira final de suas vidas e a pressão pode afetar o rendimento dos novatos. Entre os nomes da lista, ousado, com 93 abates, é o que mais se destaca em Kalahari, o que pode ser um diferencial a favor do Corinthians. 

ousado sccp
ousado (Foto: Bruno Alvares e Jéssica Liar/Garena)

Cauan7 (LOUD)

Cauan vem de dois tropeços, um na LBFF 4 e outro no Mundial. Isso, por si só, é o suficiente para motivá-lo a correr atrás do bicampeonato brasileiro, que seria o primeiro título da LOUD no Free Fire em território nacional. Irregular no campeonato, a LOUD vai precisar muito que a estrela de Cauan e a experiência de Will - que se destacou horrores no Mundial - façam a diferença na grande final de sábado. Cauan manteve em alta seus números em Bermuda e Kalahari, mas em Purgatório teve o seu pior rendimento com 13 abates em 24 quedas. Indiscutivelmente, ainda é um dos melhores do país, e mesmo com os números não tão altos, pode surpreender. 

cauan7 loud
Cauan7 (Foto: Bruno Alvares e Jéssica Liar/Garena)

A final da LBFF 5 acontece no sábado, sendo disputada em nove quedas alternadas entre os mapas Purgatório, Kalahari e Bermuda. Acompanhe ao vivo, a partir das 13h, no canal oficial do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!. Vivo Keyd, SS, Corinthians, Fluxo, B4, TCS, Meta Gaming, LOUD, Nitroxx Top10, FURIA, Los Grandes e Netshoes Miners brigam pelo título.