O Santos e-Sports vai disputar a Série B da LBFF 6 após o final da parceria com a Real e-Sports no Free Fire. O anúncio foi realizado pelo Peixe nesta sexta-feira (20) nas redes sociais. 

De acordo com o comunicado, as regras da Garena, desenvolvedora do battle royale, não permitem que o time dispute a Série B como Santos pelo fato da equipe não ter sido rebaixada, por isso, o Santos disputará a segunda divisão como “Meninos da Vila”, nome alternativo usado pelas equipes de base do clube em outras modalidades. 

O Peixe está na elite desde que foi campeão da Série C, na primeira edição do campeonato. Disputou a LBFF 3 sozinho, mas nas duas últimas edições esteve ao lado do Real, uma vez que, ao final da terceira temporada, vendeu sua vaga para o Fluxo. 

Em parceria com a Real - vice-campeã da Série B na LBFF 3 - desde a LBFF 4, o Santos se manteve no topo, e foi vice-campeão das Américas. O último Split foi de altos e baixos, e depois de enfrentar vários problemas na fase de grupos da LBFF 5, os Meninos da Vila disputaram a Série de Acesso, onde foram destaque e asseguraram a permanência na Série A. 

O Santos sempre brigará pelos títulos, pois a competitividade e glória estão no nosso DNA. E uma coisa garantimos a vocês, nossa vaga no Free Fire nunca deixará de ser nossa. Já estamos com o elenco fechado, cheio de talentos a altura da nossa tradição, e iremos com tudo buscar nossa vaga de volta na elite da LBFF”, escreveu o Peixe. 

A Série B da LBFF 6 começa em setembro e terá um novo formato.