DE VIRADA! A Attack All Around, da Tailândia, conquistou o título mundial da Free Fire World Series, disputada presencialmente em Cingapura. Os tailandeses trabalharam duro para reverter a larga vantagem que a campeã mundial de 2021, EVOS Phoenix, havia aberto principalmente em abates. Com boas colocações e uma boa média de abate, a AAA levarou para casa a maior parte do prêmio total de USD 2 milhões, totalizando USD 500k (cerca de R$ 2,5 milhões).

Leia mais:

Representante brasileira, a Vivo Keyd até começou bem as seis quedas finais disputadas neste sábado (21), conseguindo um Booyah na primeira queda, mas a partir do segundo round as equipes tailandeses dispararam e mostraram por que são as melhores do mundo. Foram dois Booyahs e um quarto lugar para a EVOS Phoenix, somando incríveis quarenta e um abates nas três quedas, fazendo a equipe disparar na tabela. Por outro lado, a Attack All Around somou dois segundos lugares, um terceiro e um Booyah, não deixando a rival se afastar muito.

Vivo Keyd e LOUD tiveram dificuldades na final da FFWS 2022

Imagem: Garena

Outra representante brasileira, a campeã da LBFF 7 LOUD sofreu com quebras de call, sendo forçada a trocar tiro desde cedo e, em diversas vezes, tendo que correr atrás do prejuízo com desvantagem numérica. A equipe já havia sido eliminada matematicamente da corrida para o título antes da última rodada.

Na queda final, as únicas equipes que realmente tentavam tirar o título das mãos da EVOS Phoenix eram a tailandesa Attack All Around e a portuguesa Vasto Mundo - a representante europeia inclusive se colocou na disputa fazendo um Booyah com nove abates na quinta queda, deixando a Vivo Keyd com o segundo lugar no round. A diferença, no entanto, era grande: 15 pontos entre EVOS e AAA.

E aí a história se fez. Na queda final, uma quebra de call mirando os líderes da tabela fez com que a EVOS Phoenix caísse em 11º lugar sem conseguir abates, zerando sua pontuação. A Attack All Around foi para cima da competição, trocando bala quando era preciso e ficando segura em outros momentos. Foram frios e milimetricamente calculistas, pois ao final da queda a revelação da tabela mostrou que a AAA havia ultrapassado a EVOS por apenas um ponto na tabela, garantindo o título para a organização!

Imagem: Garena