Um dos nomes mais populares do cenário brasileiro do Fortnite, Nicks anunciou o fim da carreira de pro player do battle royale da Epic Games. Por meio de uma transmissão ao vivo na tarde desta terça-feira (5), o criador de conteúdo e agora ex-jogador da Hero Base confirmou a informação que já vinha sendo apurada pelo The Enemy e oficializou a aposentadoria do competitivo do jogo. Destino deve ser o CS:GO (entenda abaixo).

"Estou há uns meses saturado de Fortnite. Infelizmente tomei a decisão de que vou sair do competitivo de Fortnite. Eu tomei essa decisão juntamente com meu pai e com a Hero. Eles [pai e Hero] acharam que seria melhor para a minha saúde mental também. Mas em breve eu vou estar falando com vocês aí um novo desafio que vou enfrentar. Vai ser algo muito importante e um sonho para mim. Acho que isso pode dar muito resultado, eu sou muito jovem ainda", revelou Nicks em vídeo divulgado primeiro em live e posteriormente nas redes sociais.

LEIA MAIS

A última vez que Nicks se dedicou definitivamente ao competitivo do Fortnite foi ao longo da Temporada 1 do Capítulo 3 do game, em fevereiro deste ano, quando atuou ao lado de Master - também da Hero Base. Juntos, os dois não tiveram resultados expressivos e, depois disso, Nicks só jogou três edições da Cash Cup, torneio semanal do battle royale.

Ao longo dos últimos meses, Nicks já havia deixado de forma implícita que deixaria o Fortnite. Ele não participa de conteúdos no canal da Hero Base no YouTube há três meses, mesmo período em que publicou um vídeo pela última vez no seu próprio canal na respectiva plataforma.

De lá para cá, Nicks passou a se envolver cada vez mais com o cenário competitivo de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e jogou diversos campeonatos amadores, inclusive organizados pela Gamers Club. Segundo apurou o The Enemy, ele quer se tornar pro player do FPS da Valve. Vale contextualizar que Nicks nasceu em Itapetininga, no interior de São Paulo, mesma cidade de FalleN.

Nicks é destaque no cenário competitivo brasileiro de Fortnite há muito tempo, apesar de nunca ter vencido uma edição da Fortnite Champion Series (FNCS). Ele foi contratado pela W7M em 2018 e, no ano seguinte, se tornou o primeiro e único brasileiro a se classificar nos modos Duo e Solo para a Copa do Mundo do jogo.

Daí em diante, o pro player fechou com a Cloud9, mas deixou a organização em 2020 e ficou livre no mercado até receber o convite da Hero Base, organização fundada em maio de 2021.