Organizada por times tradicionais de Counter-Strike: Global Offensive, a nova liga Flashpoint foi revelada oficialmente nesta quarta-feira (05) com a promessa de trazer mudanças para o cenário competitivo da modalidade.

Antes chamada de B Site, a competição conta com o envolvimento de organizações como a brasileira MIBR e funcionará através do sistema de franquias.

Cada um dos times envolvidos investiu US$ 2 milhões para a compra da franquia, uma aposta que tem como objetivo criar uma competição de esports mais sustentável do ponto de vista financeiro.

Além da MIBR, a Cloud9, Gen.G, Dignitas, MAD Lions e c0ntact Gaming formam a lista das seis primeiras organizações sócias do evento. A promessa, no entanto, é de um modelo que beneficie não apenas as organizações, mas também os próprios jogadores de CS:GO.

"Os jogadores receberão a maior participação de receita dos esports, a maior garantia de receita do CS:GO e terão representação igual às equipes do conselho da liga", apontou a organização da Flashpoint.

A Flashpoint terá duas temporadas por ano, disputadas em um estúdio offline e com uma premiação total de US$ 2 milhões – cerca de R$ 8,5 milhões em conversão direta. No total, serão 12 times participantes – sendo dez deles donos da liga, enquanto dois outros serão classificados via seletiva.

As equipes serão divididas em três grupos e competirão em formato de eliminação dupla, valendo pontos para o ranking da temporada. Os oito melhores disputarão as finais da liga. Veja abaixo:

A expectativa é que a Flashpoint tenha início em março. A organização da liga será da FACEIT.

  • Lançamento

    21.08.2012

  • Publicadora

    Valve

  • Desenvolvedora

    Valve

  • Gênero

    None