Flamengo revelou nesta sexta-feira (6) seus planos iniciais de entrada no mercado de eSports. O clube carioca oficializou uma seletiva para selecionar duas equipes de League of Legends para competir a partir de 2018.

A seletiva será aberta na próxima terça-feira (10), a partir das 19h, em duas categorias: a primeira, para jogadores entre elo Platina 5 e Desafiante, formará a equipe principal do clube. A segunda, para jogadores entre elo 30 e ouro, competirá por vagas na equipe B.

Streamers também participarão do projeto, para integrar o clube à comunidade. Entre os nomes, estão Sérvulo "Sheviii" JúniorAndré "manajj" RochaCabritoz. O clube também negociou a compra da vaga da Merciless Gaming no Circuito Desafiante e agora passa por processo de homologação com a Riot Games para sacramentar sua participação, de acordo com o vice-presidente de marketing Daniel Orlean"Queremos construir uma história, e aprender junto com vocês", disse o dirigente.

O Flamengo avalia sua entrada neste mercado desde junho. O clube não deve firmar parceria com uma organização já existente, como a Remo fez com a Brave e o Santos fez com a Dexterity, focando-se na criação de equipes próprias.

A agência de marketing Cursor eSports trabalha com o Flamengo em sua entrada nos esportes eletrônicos. A empresa é a mesma que têm auxiliado o Goiás, que, recentemente, contratou dois jogdores de FIFA.

Internacionalmente, outros clubes já entraram na onda e estão participando de campeonatos de games, como River Plate, Manchester United e Paris Saint-Germain. Veja 12 clubes de futebol que também tem equipes de eSports.