Ainda faltam dois jogos, é verdade, mas para FURIA, Netshoes Miners e INTZ, o ano competitivo no League of Legends já acabou. Com a combinação de resultados deste sábado, as quatro equipes não conseguem mais chegar às oito vitórias da Rensga, última colocada para as Eliminatórias do CBLoL, e jogarão apenas para preencher a tabela.

Isso também significa que LOUD e RED Canids avançam para os Playoffs, se juntando a Flamengo, paiN Gaming e Vorax, que já começaram a oitava semana da Segunda Etapa do CBLoL 2021 classificadas para a fase eliminatória. As equipes agora disputam as posições para a próxima fase.

Únicas equipes não citadas, a KaBuM ainda tem chances pequenas de tirar a vaga da Rensga, e depende de vencer suas três partidas restantes e torcer por três tropeços dos goianos para forçar os critérios de desempate do campeonato, como tempo acumulado de vitórias.

INTZ era a atual campeã da Segunda Etapa do CBLoL

Imagem: Bruno Alvares/Riot Games

Campeã e representante do Brasil no Mundial 2020 de League of Legends, a ausência da INTZ evidencia a queda de produtividade da equipe em 2021. Na Primeira Etapa, os Intrépidos também foram eliminados na fase de pontos. A equipe de micaO até mostrou melhora na sétima semana, quando bateram Flamengo e Miners, mas o tropeço de hoje contra a KaBuM significou a eliminação da equipe.

FURIA e Miners (que na Primeira Etapa era o Cruzeiro eSports) mantém a eliminação precoce do primeiro split. Mais preocupante é a situação dos Panteras, que possuem apenas três vitórias em 15 jogos e ocupam a última posição na tabela, e chegaram até a colocar o técnico Edward, aposentado do competitivo desde 2020, na posição de Suporte. A Miners mostrou melhora tardia em seu jogo, principalmente com o destaque da equipe, o Atirador Drop, mas não conseguiu correr atrás do prejuízo.