Ex-promessa do futebol do Santos, Jean Chera continua próximo ao futebol, mas de uma maneira totalmente diferente: o jogador está atuando pela organização argentina Legal Legends como profissional de FIFA Pro Clubs, modo onde cada jogador cria seu próprio avatar e joga junto com outros dez companheiros.

Em entrevista ao e-SporTV, Chera conta que após dar uma pausa em sua carreira nos campos, teve mais tempo para se dedicar aos videogames. Descobrindo seu talento com os controles, ele foi contratado pela SKN, chegando a conquistar a segunda divisão brasileira do Pro Clubs.

Procurando por novas experiências, o atleta realizou um treino de última hora com a Legal Legends, que está na primeira divisão da Liga Argentina. O único treino foi suficiente para fechar um contrato: "É um time bacana, apesar de não ser um dos maiores do país".

Aos 23 anos, Chera ainda vê bastante espaço para crescer no eSport. Incerto se voltará a jogar nos campos, ele dedica cinco horas de seu dia ao FIFA, almejando ser contratado por grandes organizações brasileiras: "A gente tem a CNB, do Ronaldo Fenômeno, e clubes de futebol como Vitória e Atlético-PR. Se pintar alguma coisa a partir de janeiro eu toparia o desafio de jogar e dirigir a equipe".

O caso lembra bastante o de Wendell Lira: vencedor do Prêmio Puskás em 2015, honra dada pela FIFA ao autor do gol mais bonito do ano, Lira começou a se destacar como jogador do FIFA Ultimate Team. Com mais de 500 mil inscritos no YouTube, ele se firmou como um dos principais nomes do eSport no Brasil.

Ao contrário de Lira, Chera não planeja se aventurar nos vídeos, mas não descarta a possibilidade: "É algo que me empolga muito, que daria muito certo até pelo nome que eu tenho no futebol, mas eu não sei como começar. Agora, se aparecer alguém do meio que queira iniciar esse trabalho comigo e investir, eu adoraria sentar para conversar e, de repente, iniciar um trabalho juntos".