Um dos mais tradicionais eventos de games e eSports começa nesta quinta-feira (9): a QuakeCon 2018, que chega a sua 23ª edição em um misto interessante de evento para a comunidade, torneio de eSports e vitrine para os próximos jogos da Bethesda.

Criada em 1996 por comunidades online de Quake, o evento cresceu e ganhou a chancela da id Software, desenvolvedora do game. Com sua aquisição pela ZeniMax Media - a mesma empresa dona da Bethesda -, o evento tem se tornado um ponto de divulgação para as novidades de ambos os estúdios.

A maior prova disso é a revelação do gameplay de Doom: Eternal, continuação do hit de 2016 anunciada na última E3. O jogo deve puxar o line-up de novidades da convenção, que também inclui gameplay de RAGE 2 e um painel com mais informações de Fallout: 76.

Na parte de eSports, os destaques ficam por conta dos torneios de Elder Scrolls: Legends e, principalmente, de Quake Champions, que contará com competições 1 vs 1 e 2 vs 2.

Por fim, a maior e mais tradicional parte da QuakeCon está na parte de BYOC (bring your own computer, ou traga seu próprio computador, em tradução livre), uma gigantesca lan house na qual os fãs se reúnem para jogar.

Neste primeiro dia, boa parte da movimentação se resumiu a chegada dos jogadores que devem ocupar os espaços desta lan house. Overwatch, PUBG e o recém-lançado no PC Monster Hunter World puxam a fila dos títulos mais jogados.

O The Enemy está em Dallas para a cobertura in loco da QuakeCon 2018, com entrevistas, impressões e hands-on dos jogos a serem exibidos na convenção.