A Electronic Arts anunciou que fará uma doação de US$ 1 milhão para as vítimas do atentado a tiros no torneio de Madden no último fim de semana em Jacksonville, na Flórida, que deixou 3 mortos incluindo o atirador.

Além disso, a publisher também anunciou que abrirá o Jacksonville Tribute, um fundo para que outros possam contribuir com doações para os afetados pela tragédia.

“As contribuições irão para as vítimas, incluindo as famílias de Taylor Robertson, Elijah Clayton e todos que foram afetados”, diz o comunicado da empresa.

A EA também realizará uma transmissão especial na próxima quinta, 6 de setembro, intitulada Jacksonville Tribute Livestream.

“Ouvimos de tantos de vocês que gostariam de dar apoio às vítimas, e para mostrar que este acontecimento horrível não nos definirá, mas apenas para fazer com que nossa comunidade se fortaleça. Já estamos trabalhando com muitos de vocês para ajudar isso a acontecer durante a transmissão.”

Mais detalhes serão divulgados em breve.

O atentado ao torneio de Madden aconteceu no último domingo (26). Os pro players Elijah “TruBoy” Clayton e Taylor “SpotMePlzz” Robertson foram mortos a tiros. O atirador, também um jogador profissional, cometeu suicídio logo após os primeiros disparos.

Além dos 3 mortos, o atentado também teve 13 feridos.