Um dos principais nomes do Brasil no Fortnite, DrakoNz anunciou nesta quarta-feira (19) que migrará para o VALORANT como criador de conteúdo e, a depender de seu sucesso, até mesmo jogar profissionalmente o jogo que tem sido sensação na comunidade de esports nos últimos tempos.

DrakoNz foi destaque logo no começo do Fortnite, se juntando à equipe da W7M Gaming como jogador e streamer. O tocantinense se classificou para a Fortnite World Cup em 2019, quando atraiu interesse de diversas equipes do Brasil e do mundo como um jogador dedicado e habilidoso. Foi então contratado pela Cloud9, organização americana, para a disputa de campeonatos e criação de conteúdo. Desde então, DrakoNz continuou a ser uma das figuras mais importantes do cenário brasileiro de Fortnite, se destacando nas competições de trios e squad, inclusive vencendo o Prêmio eSports Brasil na categoria de "Melhor Atleta de Battle Royale" em 2019.

Após cinco anos, DrakoNz migrará o seu foco para o VALORANT, modalidade em ascensão tanto na parte competitiva quanto na criação de conteúdo. O principal fator para a mudança, segundo o jogador, foram as oportunidades oferecidas pelo jogo e a possibilidade de conquistar um novo público com seus conteúdos. Não está descartada a chance de participar das competições do jogo de forma oficial.

A Cloud9, inclusive, é uma das principais equipes do mundo no VALORANT. Após vencerem a última classificatória norte-americana para o Champions 2021, o mundial da modalidade, a equipe avançou até as quartas de final, quando caiu para a Team Liquid por 2-0.