O Pro Circuit de DotA 2 teve a sua primeira temporada, ou Tour, encerrada neste final de semana. Cada Tour é composto por um campeonato em cada região competitiva do jogo, com um Major para coroar as melhores equipes. O primeiro Major de DotA 2 do ano foi cancelado devido ao aumento de casos de COVID-19 no início do ano, em seu lugar entraram finais regionais.

Lembrando que, ao final dos três Tours, as doze equipes com mais pontos no ranking do DotA Pro Circuit (DPC) estão classificadas para o The International, o Mundial da modalidade e que sempre bate recordes de premiação, levando em consideração a participação massiva da comunidade.

Também há o fator do conflito na Ucrânia após a invasão russa. Assim como aconteceu em outras modalidades esportivas, a Valve suspendeu indefinidamente a disputa do DPC da Europa Oriental, e mais informações sobre a classificação de equipes da região será informada.

Veja abaixo os doze primeiros colocados do DotA Pro Circuit:

Tabela DPC 2022
Imagem: Liquipedia

*BOOM Esports, Thunder Awaken e Infamous mudaram jogadores e receberam penalidade de pontos.

Na América do Sul, o campeonato oficial inicia-se no dia 17 de março e vai até 22 de abril. Oito equipes disputam o DPC SA, com destaque brasileiro para as equipes da APU King of Kings e Hokori. Sempre muito forte na região, o Peru possui três equipes completas de nacionalidade peruana, e todas as outras cinco equipes (até as brasileiras) possuem ao menos um jogador do país.

Você pode acompanhar todas as emoções da região ao vivo nos canais da BeyondTheSummit na Twitch TV. Confira a tabela, agenda, escalações e mais informações neste site (em inglês).