A organização brasileira BRK e-Sports vai disputar o Six Invitational, campeonato oficial de Rainbow Six: Siege que acontece em fevereiro no Canadá.

Após toda a polêmica envolvendo a votação que definiu o time convidado para o torneio, a organização do campeonato decidiu abrir espaço também para o segundo colocado na enquete. Porém, a BRK e-Sports não vai participar da competição em si: a equipe vai disputar uma show match no dia 17 de fevereiro, contra adversário ainda não revelado.

Grandes celebridades pediram votos para a equipe brasileira e a lista de apoiadores foi marcada por jogadores de futebol — como Kaká —, o apresentador Danilo Gentilli e o compositor Mr. Catra. Perto do final, a equipe brasileira liderava com pouca vantagem contra a francesa Vitality, somando cerca de 4,5 mil votos na frente dos europeus.

Faltando 30 minutos para a conclusão, os fãs começaram a perceber um crescimento anormal no número de votos para a Vitality. Alguns inclusive citaram que, em menos de três minutos, a equipe ganhou mais de 10 mil votos.

A comunidade brasileira acusou os fãs europeus de usarem "bots" e contas falsas para inflar o número em favor da Vitality.

Enquanto isso, a torcida francesa se defendeu e respondeu que grandes YouTubers e jogadores também pediram votos nos momentos finais da votação.

Mesmo assim, a equipe venceu a BRK por 50% a 46% e a própria Ubisoft declarou a Vitality como vencedora da última vaga da competição.

O Six Invitational acontecerá entre os dias 13 a 18 de fevereiro e as equipes que representarão o Brasil na competição serão: Black Dragons, FaZe Clan, Team Liquid e YeaH! Gaming. Todas disputam um prêmio total de US$ 500 mil — o equivalente a R$ 1,6 milhão.