Todo time precisa de um jogador com estrela. E no MIBR isso não é diferente: Tuurtle foi responsável por vencer um round crucial para a vitória da equipe brasileira, por 16 a 14, em cima da 9z, pela segunda rodada do PGL Major Antwerp 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), nesta segunda-feira (9). Ele, inclusive, sabe da sua importância na colaboração do bom funcionamento do time dentro do servidor.

"Eu posso não ser o cara dos melhores frags, das melhores decisões, mas eu sempre apareço quando o time mais precisa. Eu apareço sempre nas horas que a gente [MIBR] mais precisa", disse Tuurtle, em conversa pós-jogo com Liminha na transmissão do Gaules.

Leia mais:

Engana-se quem pensa que a preparação acontece só dentro de jogo. Além de falar sobre o MIBR dentro de jogo, Tuurtle também falou do trabalho da staff fora dele e fez questão de agradecer os serviços de Alessandra Dutra, psicóloga da MIBR que também trabalhou nas Olimpíadas de Tóquio como parte do Comitê Olímpico do Brasil. Ela segue ajudando os pro players nos preparativos dentro do Major.

"Ela [Alessandra] tem muita experiência, sabe a hora exata de animar a gente e de ter que acalmar. Ela já olha para a gente e fala 'você precisa disso'. Ela tem um tato muito bom", revelou o jogador.

Ao ser perguntado por Liminha sobre como é o sentimento de ganhar uma partida de Major pela primeira vez, Tuurtle não hesitou. "Uma das melhores sensações que já tive na minha vida", concluiu.

O MIBR atualmente tem uma vitória e uma derrota (1-1) no Major. A organização agora enfrenta a Astralis, às 8h15 (de Brasília), desta terça-feira (10), na terceira rodada da fase Challengers Stage da competição.