Conforme anunciado nesta quarta-feira, a PGL será a responsável pela organização do Major de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A primeira competição mundial do FPS da Valve deste ano acontecerá entre os dias 9 e 22 de maio e será realizada em Antuérpia, na Bélgica. A premiação total do torneio será de US$ 1 milhão (R$ 5,2 milhões na cotação atual).

Do mesmo modo como no PGL Major Stockholm 2021, a previsão é que o campeonato tenha público apenas nos playoffs, que acontecerão na Antwerp Sportpaleis, arena multiuso com capacidade para receber 18,4 mil pessoas em eventos esportivos, nos dias 19 e 22 de maio. A abertura da venda dos ingressos acontecerá em breve, embora a organizadora assegure que irá analisar a situação da pandemia de COVID-19 nos próximos meses.

“Estamos felizes de termos a oportunidade de trazer jogadores e fãs de volta para mais um Major de CS:GO. A Bélgica tem uma legião de fãs do jogo e muitos jogadores lendários nasceram neste país. Estamos prontos para oferecermos uma experiência incrível para o público presente na arena e para os espectadores em casa”, afirmou Silviu Stroie, CEO da PGL.

A PGL, inclusive, terá o encargo de organizar o último Regional Major Ranking (RMR), evento que irá definir os classificados para o respectivo torneio. Vale pontuar que o Major de CS:GO será realizado pela quarta oportunidade seguida na Europa, mas ainda há a expectativa do Brasil sediar a segunda edição da competição neste ano