A MIBR está fora do major, principal campeonato de CS:GO do primeiro semestre. Os brasileiros foram derrotados pela Astralis, por 2 x 0, e garantiram a vaga na decisão do IEM Katowice Major 2019.

A Astralis selou a classificação com vitórias na Overpass (16-14) e na Inferno (16-7).

A partida iniciou no mapa de escolha da Astralis. Os brasileiros conseguiram ficar na frente no placar durante a troca de lados, mesmo iniciando como terrorista, o lado menos favorecido do mapa, com excelente mira de Epitácio "TACO" Pessoa e Marcelo "coldzera" David.

Na troca de lados, foi a vez da MIBR mostrar grande coordenação na defesa dos bombs, novamente com destaque para a dupla TACOLD. Apesar de ótimas demonstrações de skill por parte do time dinamarquês, os brasileiros conseguiram manter o placar equilibrado.

Entretanto, um resultado desfavorável no round 25 quebrou a economia brasileira, abrindo o caminho para os dinamarqueses se distanciarem justamente no final. Nem mesmo grandes atuações individuais, como as de Fernando "fer" Alvarenga, conseguiram impedir a vitória da Astralis por 16-14.

A partida seguiu para a Inferno, que começou com vantagem de cinco rounds da Astralis jogando como terrorista. A defesa da MIBR começou a funcionar e garantiu dois rounds, mas não impediu o domínio dos dinamarqueses no lado, fechando o primeiro half por 9 x 6.

A troca de lados viu um equilíbrio maior na partida, com boas balas de fer. Mesmo em situação adversa, a Astralis conseguiu incomodar, impedindo dois plants (e a vitória por tempo) em um round com clara vantagem da MIBR no armamento.

Com a vitória, a Astralis enfrenta a ENCE na final do torneio, neste domingo (3).