A MIBR perdeu para a BIG por 2-1 em sua estreia na segunda temporada da Flashpoint. Os brasileiros caem para a chave inferior do grupo B e agora enfrentam a Envy, que foi superada pela forZe no primeiro jogo do campeonato. Uma nova derrota coloca a MIBR no Last Chance Stage, uma repescagem para os Playoffs do campeonato.

Confira o resumo da partida:

Flashpoint Season 2
MIBR 1-2 BIG
Mapas: Mirage (BIG), Vertigo (MIBR)

Começo bastante amargo para os brasileiros na Mirage: depois de abrir 3-0, a BIG até deu um passo para trás ao perder os dois primeiros armados, mas logo reagiu com uma belíssima entrada na B em um forçado. Já em situação de pós-plant, k1to garantiu o ponto com três pedradas de Desert Eagle.

Imparável, a BIG se aproveitou de um pause da MIBR para alternar a velocidade com que realizava suas entradas, confundindo ainda mais a defesa brasileira. Mesmo na desvantagem, os alemães davam um jeito de sair por cima - no 13º round, o time negou um retake mesmo em desvantagem numérica de 3v4.

A MIBR tinha a dura missão de reverter um 13-2 ao virar para o lado TR, mas syrsoN garantiu o pistol com três eliminações e complicou a vida dos brasileiros. O forçado até ficou promissor, com LUCAS1 sobrando no 1v1 contra tiziaN, mas foram os alemães que fecharam o round. Sem economia, a MIBR caiu por 16-2, com direito a ace de syrsoN pra fechar o jogo.

A Vertigo, entretanto, teve um início mais promissor: a MIBR venceu o pistol e sofreu para garantir o forçado, mas a vantagem econômica e um excelente uso de utilitários levaram os brasileiros ao 5-0. Destaque para trk, que defendeu a B com três eliminações após uma bela flashbang de v$m.

Os alemães reagiram justamente na B, forçado kNg a se retirar e guardar a AWP, e emendaram o segundo ponto depois de um avanço questionável de leo_drk, mas a MIBR logo respondeu com a agressividade de LUCAS1, que eliminou XANTARES com apenas uma pistola e garantiu a vantagem numérica.

Infelizmente, a BIG encontrou seu ritmo após um ótimo 2v2 de syrsoN e tiziaN, que garantiram o seu terceiro round e fragilizaram a economia da MIBR, abrindo caminho para o 6-5. Os brasileiros se distanciaram novamente no placar com boas medidas de agressividade, enquanto os adversários encontraram apenas mais um round, fechando o half em 9-6.

Vencedores em um pistol que teve tonalidades prateadas para a BIG, os brasileiros tomaram um pequeno susto no forçado ao ver todos seus jogadores com pouca vida, mas a vantagem numérica e econômica garantiu o round e pavimentou o 14-6. Os alemães ensaiaram uma reação com duas boas defesas na B, mas v$m e leo_drk garantiram o match point.

Com as costas na parede, a BIG encaixou suas defesas e frustrou qualquer tipo de avanço dos brasileiros, chegando a um desconfortável 15-13. A MIBR finalmente forçou o terceiro mapa em uma tensa entrada na A, onde k1to chegou perto de garantir o clutch 1v3 mas estava mal posicionado para enfrentar v$m.

O pistol novamente ficou com a MIBR na Dust 2, mas a BIG conseguiu o plant no primeiro round e aproveitou para garantir a vantagem econômica, abrindo 4-1 no placar. A resposta veio em um bom avanço no meio, onde v$m e trk garantiram três kills para anotar o segundo ponto.

Infelizmente, o CT da MIBR estacionou no segundo ponto. XANTARES brilhou e a BIG fechou o half em um tranquilo 13-2, com direito a um lindo clutch de syrsoN em um retake favorável para os brasileiros. Vencedores no pistol, os alemães não tiveram dificuldade em fechar a defesa em 16-2.

A MIBR agora enfrenta a Envy para se manter viva no grupo B. A partida está marcada para sexta-feira, dia 13 de novembro, às 13h do horário de Brasília.