Após ser campeã do DreamHack Masters de Dallas, a Team Liquid conquistou o primeiro lugar no ranking da HLTV.org, sagrando-se temporariamente como a melhor equipe de Counter-Strike: Global Offensive do mundo.

Os norte-americanos ultrapassaram ninguém menos do que a Astralis, que reinava no topo da lista por 406 dias. Agora, a Liquid conta com 1000 pontos nas métricas do ranking, enquanto a Astralis figura em segundo lugar com 758.

A queda da equipe não necessariamente está atrelada à queda de desempenho, e sim ao calendário vazio que os dinamarqueses adotaram para 2019: o time só jogou quatro torneios presenciais neste ano, descontando as qualificatórias para a ESL Pro League. Por mais que os critérios da HLTV não sejam amplamente divulgados, sabe-se eles estão relacionados com a quantidade de torneios no qual uma equipe participa.

No futuro próximo, os dinamarqueses terão duas oportunidades para reconquistar a coroa: as Finais da ECS Season 7 acontecem entre os dias 6 e 9 de junho, e por mais que um título não os coloque de volta no primeiro lugar, as Finais da ESL Pro League começam no dia 18 de junho e podem reerguer os dinamarqueses.

Outra "escalada" notável no ranking é a dos brasileiros da FURIA: depois de um excelente desempenho no DreamHack Masters, onde derrubou times como Vitality e Fnatic, a equipe saltou da 19ª para a 11ª posição, e já faz sombra no outro time brasileiro do ranking - a MIBR, que está em 8º.