
Foto: HLTV/Reprodução
CS:GO: IEM Rio Major 2022 não terá G2 e Astralis
Equipes europeias extremamente badaladas não foram bem no RMR europeu e deixaram o campeonato com apenas uma vitória cada
G2 e Astralis estão fora do IEM Rio Major 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Duas equipes europeias extremamente badaladas, ambas fizeram más campanhas no RMR Europeu e não conseguiram vaga no primeiro mundial a ser realizado no Brasil.
LEIA MAIS:
- CS:GO: TACO não segura choro após vaga no IEM Rio Major 2022
- CS:GO: "É difícil eu chorar, mas esse é especial", diz zakk emocionado
- CS:GO: FURIA é a primeira equipe brasileira no IEM Rio Major 2022
Ambas disputaram o RMR Europeu A e deixaram a seletiva com a mesma campanha de uma vitória e três derrotas. No caso da G2, o time teve um início perfeito de 16 a 0 sobre a ECSTATIC e, em seguida, começou o abalo... Foram derrotas para Cloud9 (16 a 13), 1WIN (16 a 13) e GamerLegion (2 a 1).
Nas redes sociais, alguns brasileiros gostaram de não ter um time tão perigoso no campeonato, enquanto outros ficaram tristes "pelo show". NiKo e m0NESY, da G2, são dois pro players bastante comentados até mesmo no Brasil.
A Astralis, por outro lado, iniciou sua caminhada com derrota de 16 a 12 para a NiP, mas se recuperou no triunfo de 16 a 9 sobre a Eternal Fire. Depois disso, foi atropelada em 16 a 3 para a Bad News Eagles e teve seu revés derradeiro contra a forZe, em 2 a 0.
O resultado ruim da Astralis, ao contrário da G2, não chegou exatamente como uma surpresa. Isso porque a equipe chegou desfalcada no RMR, sem k0nfig, que se machucou e teve o nome ventilado em polêmicas pela imprensa internacional. MistR, de apenas 18 anos, teve que ascender da base para completar a line-up.

O IEM Rio Major 2022 acontece entre 31 de outubro e 13 de novembro. Por lá, 24 equipes lutam pelo título mais cobiçado do CS:GO e também a maior parte da premiação total de US$ 1,25 milhão - cerca de R$ 6,52 milhões. Até o momento, as equipes brasileiras classificadas são: FURIA e 00Nation.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTV, Twitter, Facebook e no TikTok.