Em mais um duelo brasileiro na DreamHack Open Summer, a FURIA levou a melhor sobre a Team oNe e já avança para as semifinais do torneio. A equipe perdeu em seu mapa de escolha, mas ainda assim conseguiu garantir o 2-1 e a vaga no mata-mata. As semifinais acontecem no dia 14 de agosto, e a grande final está marcada para o dia 16.

Confira o resumo da partida:

FURIA 2-1 Team oNe
DreamHack Open Summer
Mapas: Train (oNe), Mirage (FURIA), Nuke (Decider)

Escolha da Team oNe, a Train começou bem para a FURIA, com um clutch 1v2 de yuurih logo no round pistol. Do lado TR, os Golden Boys encontraram seu ritmo depois de um excelente round de b4rtin e pesadelo, que conseguiram vencer um 2v4 e colocar os adversários de costas para a parede, iniciando uma boa sequência de rounds. Infelizmente para a T1, essa foi a maior resistência oferecida. A FURIA venceu o segundo pistol e já encaminhou bem o confronto econômico, emplacando um 16-9.

Os Golden Boys devolveram o placar na Mirage. A FURIA conseguiu vencer os dois pistols mais uma vez, mas a oNe conseguiu a vantagem do lado CT, chegando ao 15º round com a vantagem de 8-7. Como TR, a oNe quase não teve problemas: o guatemalteco malbsMd estava inspirado e facilitou bastante as entradas de sua equipe, que cedeu apenas dois rounds durante a segunda metade do mapa. 16-9 para a T1, que força o terceiro confronto na Nuke e, de quebra, interrompe a sequência de 15 vitórias que os Panteras detinham na Mirage.

A Nuke, outro mapa que já se tornou clássico da FURIA, foi um pouco menos apertada: o time de KSCERATO abriu 5-0 de vantagem no lado CT, e só cedeu algum espaço quando a T1 conseguiu um improvável pistolete, colocando as Desert Eagles em ação. O ritmo do mapa foi baseado nessa alternância: enquanto a FURIA trazia um armado muito forte, a Team oNe sempre conseguia fazer algum estrago na economia, e chegou a quebrar os adversários em outras ocasiões, também com rounds forçados. No fim, as balas de Eagle não foram suficientes, e a FURIA garantiu a vitória por 16-7.

A Team oNe ainda pode se classificar para o mata-mata, basta superar a Cloud9 mais uma vez na quinta-feira, dia 13 de agosto. Já a FURIA aguarda os resultados do Grupo A para saber quem enfrentará na semifinal do dia 14.