A FURIA está na final da ESL Pro League Season 12. Os brasileiros superaram a Evil Geniuses por 2 mapas a 0 e voltam a jogar no próximo domingo, dia 27, às 14h no horário de Brasília. O adversário dos Panteras será definido apenas no sábado, dia 26; a própria Evil Geniuses, a Team Liquid e a 100 Thieves possuem chance de chegar à grande final.

Confira o resumo da partida:

FURIA - Evil Geniuses
ESL Pro League - América do Norte
Mapas: Inferno (FURIA), Nuke (Evil Geniuses)

Performance absurda dos brasileiros em seu mapa de escolha. Sem medo algum de agressivar e varar os utilitários da EG, a FURIA simplesmente passou o carro para cima dos americanos, vencendo rounds até mesmo em situações desfavoráveis - como em um 2v4 que yuurih e VINI conseguiram conquistar. Trocando de lados com a vantagem por 13-2, os Panteras venceram o pistol mas cederam o forçado subsequente, dando alguma sobrevida para a Evil Geniuses. Felizmente, VINI fez questão de encerrar rapidamente as esperanças: duas kills de P90 no primeiro armado e um ace para fechar a partida em 16-5.

A vitória da Evil Geniuses no primeiro pistol da Nuke prometia um jogo diferente, mas não foi bem assim: já no round seguinte, KSCERATO impediu o plant adversário e conseguiu estourar o tempo, quebrando a economia dos oponentes. O primeiro half tomou tons similares aos da Inferno, com a FURIA brilhando em um estilo bem solto; as poucas rodadas garantidas pela EG vieram nas mãos de Ethan, o único do time que conseguiu um K/D positivo nos primeiros 15 rounds. À frente por 11-4 na troca de lados, não demorou para que os Panteras construíssem uma economia e vencessem por 16-7.

A FURIA avança para a grande final da ESL Pro League da América do Norte, e seu adversário será definido no próximo sábado. Team Liquid e 100 Thieves se enfrentam na sexta-feira, dia 25 de setembro, para definir quem pega a Evil Geniuses na final de consolidação, de onde finalmente sairá o outro grande finalista do torneio.