Um dia repleto de emoções para os brasileiros na ECS Season 7 Finals. Enquanto a MIBR deu adeus de forma melancólica ao torneio, sendo derrotada pela compLexity, a FURIA chocou o mundo ao vencer a Astralis, time que está há mais de um ano entre os melhores do mundo no Counter-Strike: Global Offensive.

FURIA surpreende e vai aos Playoffs

Com o retrospecto a seu favor, a FURIA chegou a dar trabalho para a Astralis na Inferno, um dos melhores mapas dos dinamarqueses. Mesmo perdendo os dois rounds pistol, os jovens brasileiros conseguiram encaixar uma boa sequência como contra-terroristas e reagiram, mas já era tarde demais para evitar a derrota poder 16x12.

Na Mirage, vitória dos brasileiros: um lado terrorista sólido encaminhou bem a vitória por 16x10, perdendo somente três rounds na segunda metade do jogo.

A Nuke foi um verdadeiro teste para cardíaco: nenhuma equipe conseguia se estabelecer com tranquilidade no placar. A Astralis chegou a abrir 9x6 como contra-terroristas, mas a FURIA não demorou a responder após a troca de lados. Em uma sequência de rounds apertados, a vitória ficou com os brasileiros por 16x13.

Mais uma decepção dos veteranos

A MIBR jogava pela sua sobrevivência contra a compLexity, mas não conseguiu encontrar seu melhor jogo. Depois de um atropelo na Train, onde perderam por 16x4, os brasileiros conseguiram empatar a série na Vertigo, vencendo por 16x9. No mapa decisivo, entretanto, mais um apagão e a derrota por 16x14.

Os comandados de Gabriel "FalleN" Toledo foram eliminados da competição e agora vão para Montpellier, na França, onde jogarão as finais da ESL Pro League Season 9 - um campeonato de formato bastante similar à ECS.