A FURIA foi derrotada pela Gambit por 2-1 e acabou eliminada da BLAST Premier Spring Showdown 2021 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Os brasileiros foram mal na Mirage, se recuperaram na Overpass com requintes de emoção e empataram o confronto. Ainda assim, arT e seus companheiros não foram páreos para os russos e perderam a série melhor de três na Train.

Confira o resumo do confronto:

Gambit 2-1 FURIA

BLAST Premier Spring Showdown 2021

Mapas: Mirage (FURIA), Overpass (Gambit) e Train (Desempate)

Na Mirage, mapa de escolha dos brasileiros, a Gambit optou por começar do lado terrorista e rapidamente abriu uma vantagem de 8-1. No entanto, a FURIA conseguiu amenizar o prejuízo e perdeu a metade inicial pela contagem de 10-5. Na segunda etapa, KSCERATO e seus companheiros ganharam o pistol, mas foram derrotados no round seguinte. A partir disso, a FURIA passou a apresentar um estilo de jogo mais afobado e não conseguiu se recuperar na partida, que acabou vencida pela Gambit por 16-6.

Já na Overpass, escolha da Gambit, foi a vez da FURIA começar melhor. No lado contra-terrorista, o time capitaneado por arT chegou a abrir 7-2 e aparentava que iria alcançar um expressivo placar no half inicial. Os russos, por sua vez, não só se recuperaram como também igualaram o marcador, embora tenham sido os brasileiros que concluíram o primeiro tempo na vantagem de 8-7. Em contrapartida ao que vinha sendo habitual na série, a segunda metade contou com rounds alternados para ambos os lados. No apagar das luzes, a FURIA ganhou moral, foi superior, e consequentemente finalizou o jogo por 16-14 com grande destaque para junior.

Por fim, a Gambit fez valer o início como contra-terrorista na Train, não tomou conhecimento da FURIA, e venceu a primeira etapa por 12-3. Em seguida, sh1ro e companhia mantiveram o mesmo ritmo do lado terrorista e não deram chances para a recuperação brasileira. Assim, os russos fecharam tanto a partida por 16-5 quanto a série em 2-1.

Agora eliminada da BLAST Premier Spring Showdown 2021, a FURIA terá tempo suficiente para treinar e procurar consertar os erros. O próximo jogo da organização brasileira será contra a BIG, no dia 29 de abril, pela DreamHack Masters Spring 2021.