
ESL/Reprodução
CS:GO: FURIA perde para FaZe na ESL Pro League S15
Independentemente do resultado, a equipe brasileira já estava classificada para os playoffs
A FURIA perdeu a primeira pela ESL Pro League Season 15 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Após quatro vitórias seguidas na fase de grupos, os brasileiros perderam a invencibilidade na derrota de 2 a 1 para a FaZe Clan. O resultado do confronto, no entanto, pouco importava para os panteras, que já estavam classificados para os playoffs.
Leia mais:
- PA diz no BBB que Gaules o ensinou a ter resiliência
- 00Nation perde pra Movistar e não vai a BLAST Spring Showdown
- Apoka monta time para jogar showmatch contra o MareaTurbo
Escalações
FURIA
- arT
- yuurih
- KSCERATO
- drop
- saffee
- guerri (treinador)
FaZe Clan
- karrigan
- rain
- broky
- Twistzz
- ropz
- RobbaN (treinador)
Confronto
Nuke
O primeiro mapa foi escolha da FURIA, que mesmo de terrorista fez um início de primeiro tempo equilibrado com a FaZe até o 3 a 3. Mas depois disso foram os europeus que começaram a mandar na partida e, apesar da resistência da FURIA, ficaram com a vantagem de 10 a 5.
A segunda metade teve um momento semelhante ao do primeiro tempo, em que as duas equipes começaram a trocar pontos. Porém, por estar consideravelmente a frente do placar, o fato favoreceu e muito a FaZe, que ainda conseguiu uma boa vantagem econômica no fim e finalizou a partida sem problemas no 16 a 9.
Inferno
Após a derrota sofrida, a FURIA chegou completamente diferente na Inferno e atropelou a FaZe em 9 a 0, como contra-terrorista. Somente na décima rodada a equipe de karrigan passou a demonstrar resistência, saiu do zero, mas também não causou nenhum grande baque nos brasileiros que venciam por 11 a 4.
No segundo tempo, pouco aconteceu... A FaZe venceu o pistol e o anti-eco, enquanto a FURIA dominou os armados e rapidamente conquistou a vitória de 16 a 6, além do empate na sériem em 1 a 1.
Mirage
O terceiro e último mapa foi a vingança da FaZe. O time, que chegou a ficar atrás em 9 a 0 na Inferno, deu o troco disparando em 7 a 0 na Mirage. Da mesma forma, a FURIA ainda acordou mais para o fim, mas ainda assim o saldo de 10 a 5 era bem positivo pros jogadores comandados por RobbaN.
Mesmo a FaZe saindo na frente no primeiro half, não demorou muito pra FURIA diluir a vantagem inimiga e buscar o empate no 11 a 11. Na sequência, a equidade seguiu até o 13 a 13, quando a FaZe encaixou boas entradas, machucou bastante a economia adversária e levou a melhor por 16 a 13.
Campeonato
A ESL Pro League Season 15 de CS:GO acontece presencialmente, entre 9 de março e 10 de abril, em Düsseldorf, na Alemanha. A competição conta com a participação de 24 equipes - entre elas as brasileiras FURIA e GODSENT -, as quais disputam o título, uma vaga na BLAST World Final 2022 e também a maior parte da premiação de US$ 823 mil - aproximadamente R$ 4,2 milhões.