As semis da Lower Bracket da IEM 2021 tiveram uma série MD3 (melhor de três) entre os brasileiros da FURIA Esports e a FaZe Clan de coldzera por conta dos resultados de ontem, em que a FaZe venceu a OG e a FURIA perdeu para uma Na’Vi implacável. Os mapas Mirage, Overpass e Train receberam rounds frenéticos entre ambas equipes, que resultou na vitória dos brasileiros da FURIA.

FURIA 2 a 1 FaZe

Mapas: Mirage (FaZe), Overpass (FURIA) e Train (Desempate)

Em defesa do lado CT do mapa, a FURIA perdeu o pistol round e a vantagem ficou para a equipe de coldzera. O próximo round foi novamente para a FaZe por vantagem numérica. Com o placar em 3:0, o mapa pick da FaZe, os brasileiros começaram a responder de forma mais agressiva com um tiro de AWP de pézinho por parte de junior, mas coldzera estava empenhado em vencer ao matar arT e vencer o round. Mesmo perdendo o próximo round, não tem como negar a kill de KSCERATO com apenas 6 de vida, que por não ter morrido, salvou sua arma e garantiu vantagem, vencendo novamente e tudo ficando igual, 4:4. Jogando com calma, a FURIA conquistou os próximos mapas e por mais que a mira do coldzera estivesse em dia, o half veio em 10:5 para os brasileiros.

Em posição de invadir de TR, a FURIA perdeu o pistol e mesmo assim, conseguiu responder vencendo rounds com o alto desempenho de junior, perdendo apenas 3 rounds para o inimigo. O duo VINI e arT brilhou também e o mapa ficou nas mãos de uma FURIA diferente da que vimos contra a Na’Vi, com placar em 16:8.

Na Overpass brasileira, famoso mapa de favela, ficou o pistol para a FaZe do lado CT. O próximo round por pouco não foi para a FURIA, que depois, garantiu mais um ponto com um arT que morreu com apenas um de vida, mas que antes segurou coldzera até a bomba explodir. Os próximos rounds foram frenéticos, com trocações rápidas e jogadas bem encaixadas, garantindo pontos para ambos lados e tudo igual, 4:4. Foram mais três rounds para a FaZe e um para a FURIA, com um tiro certeiro de KSCERATO em cima da coldzera e quando tudo parecia ir bem, outro round para a FaZe, obrigando os brasileiros a fazerem eco perdido. O half veio em 10:5 para a FaZe.

Do lado CT, KSCERATO levou dois logo no início do half, que não foi o suficiente ao perder o pistol e o próximo round. Com 15 de vida, arT conseguiu um round ao matar Twistzz, que tinha acabado de dar um clutch. O placar estava em 12:6, quando os brasileiros responderam às investidas do inimigo, que teve que fazer eco. A FaZe ainda conseguiu vencer alguns rounds, mas a FURIA não deixou barato e também respondeu, deixando tudo igual, em 13:13. Com plays sólidas do lado CT, os brasileiros garantiram mais rounds com um clutch de VINI e bons tiros de arT, outro destaque foi KSCERATO. O brasileirinho sofreu um pouco com o placar igual novamente em 14:14. Por mais que o lado CT da FURIA estivesse muito forte, a Overpass foi definida nos detalhes, terminando em 16:14 para a FaZe.

O pistol ficou nas mãos de uma FURIA CT com KSCERATO e arT levando 4 inimigos. O próximo round foi a hora de yuurih e junior brilharem. A FaZe até tentou responder, mas a FURIA foi superior na Train com ótimas jogadas por parte de todos os players do time. A partida chegou a ficar 10:2 para os brasileiros, que continuaram a jogar de forma sólida e, em alguns rounds, chegaram a matar o time inimigo inteiro sem sofrer baixas. O half veio com 12:3 para a FURIA

Agora do lado TR, os brasileiros perderam o pistol e voltaram a garantir pontos em cima da equipe de coldzera, que, inclusive, fez tudo o que pode para salvar seu time. A FURIA se classificou ao vencer por 16:4 com VINI e KSCERATO brilhando no último round. 

Com a vitória, os brasileiros estão na final da lower bracket do grupo B da IEM e jogam ainda neste domingo (21) em um confronto contra a Virtus Pro, que venceu a Team Vitality por 2-a nos mapas Inferno (19:17) e Overpass (16:12). A transmissão acontece a partir das 15h.