A relação entre futebol e games vem sendo cada vez mais comum conforme o passar do tempo. E com Neymar não poderia ser diferente. No decorrer do episódio do Fenômenos Podcast, comandado por Gaules e Ronaldo, o craque da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain (PSG) fez revelações importantes sobre vínculo com os games e os esports.

Ao ser perguntado sobre a diferença de emoções, Neymar não hesitou ao revelar que sente mais pressão em uma partida casual de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) do que em um jogo de alto nível de futebol. Na visão do jogador, a familiaridade com a bola é muito maior do que com um mouse e, por isso, faz com que ele se sinta mais inseguro no game.

“Fico mais nervoso no clutch do CS:GO do que pra bater um pênalti. Temos aquela insegurança do que a gente não conhece e não vive. O futebol eu domino, quando chego num pênalti eu já sei o que fazer porque fiz aquilo milhares de vezes, no CS não. É algo sempre novo pra mim, eu fico nervoso, dou uma pinada na mira, é complicado (risos)”, contou Neymar.

Embora não se veja como um diretor de time de futebol, Neymar não descarta o mesmo nos esportes eletrônicos. Isso porque, quando Gaules disse que o via “com perfil de dono de time de esports”, o astro do futebol gostou da possibilidade, mas disse que ainda é muito cedo para pensar nisso.

“Quem sabe, né? Eu gosto muito de games, então pode ser que eu trabalhe, não sei. Gosto muito de produtoras, talvez fazer algo nessa pegada, não sei. Ainda tenho uns anos de carreira pela frente, então vou deixar essa resposta pro futuro”, confessou o camisa 10 do PSG.

neymar paris saint-germain fenômenos podcast gaules ronaldo counter-strike: global offensive cs:go
Neymar com a camisa da FURIA (Foto: Reprodução/Instagram)

O Fenômenos Podcast estreou no dia 5 de fevereiro e vai ao ar semanalmente com um episódio novo a cada sábado, nos canais do Gaules e do Ronaldo na Twitch. Antes de Neymar, o programa recebeu Tiago Leifert, ex-jornalista e apresentador do Grupo Globo.