FalleN falou abertamente, pela primeira vez, sobre a criação do Last Dance de Counter-Strike: Global Offensive. Em vídeo, ele contou o que o motivou a reviver uma line-up com antigos companheiros e ainda afirmou que esta pode ser sua última jornada como jogador profissional.

As razões que impulsionaram FalleN a voltar para uma escalação brasileira já estavam claras para a comunidade. Era evidente que o sniper sentia falta de estar em um ambiente mais familiar, ao invés de estritamente profissional. Fora isso, já deixou claro outras vezes que gostaria de voltar a jogar ao lado de velhos companheiros que lhe acompanharam durante quase toda a sua carreira no CS:GO.

"O calor brasileiro, o afeto existente em todas as relações do dia a dia com os companheiros de equipe, o companheirismo, o desafio de enfrentar as adversidades juntos em busca de um mesmo objetivo e estar sempre alegre por jogar mais uma partida, são as coisas mais importantes pra mim", disse FalleN no início do vídeo.

Nas transmissões intituladas de "Farofa do FalleN", a alegria do brasileiro de estar entre amigos é completamente nítida. O semblante mudou, o tom de voz mudou e a alegria de jogar CS:GO também está de volta. Falando de resultados, este é de longe o caminho mais difícil que FalleN escolheu. Mas pra quem já ganhou praticamente tudo na vida, reconquistar toda esta alegria talvez seja mais importante do que conquistar outro troféu Tier 1.

FalleN também falou sobre esta ser possivelmente sua última jornada como jogador profissional de CS:GO. Este é, inclusive, mais um fato que o motivou a buscar felicidade acima de tudo. Será que o cenário de esports está preparado para a aposentadoria do maior nome da cena?

"Pela primeira vez na minha carreira e por possivelmente também ser a última, quero estar do lado de pessoas escolhidas a dedo e que tem no fundo da alma muitos valores em comum comigo. Que possuem tudo o que eu falei, essa essência, e que são grandes jogadores e vão lutar comigo para que esta última jornada seja inesquecível."

O Verdadeiro finalizou o vídeo reconhecendo o grande risco desta troca da Team Liquid para este novo projeto, mas que mesmo assim pretende apostar tudo nele. E para quem tinha dúvidas se era ou não Last Dance, as palavras finais ficaram bem claras:

"Eaí?! Quem vem comigo para o Last Dance?"

Atualmente a line-up cotada para o Last Dance é formada por FalleN, fer, fnx, boltz, VINI e peacemaker (treinador). A organização, no entanto, ainda é um mistério. De acordo com o GE, a mais próxima e que inclusive já fez uma proposta, é a Imperial.