A ESL anunciou, nesta quarta-feira (21), uma mudança na Pro League que vai agradar a comunidade de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A principal liga do jogo passará a ter 32 times a partir de 2023, com mais vagas para times sul-americanos. Anteriormente, a competição contava com apenas 24 equipes participantes.

Além disso, outras mudanças no formato foram reveladas e acontecerão a partir da Season 17, que será entre os dias 22 de fevereiro e 26 de março de 2023, em Malta. Nela, estarão presentes 15 times participantes, três times da ESL Challenger e do ranking, com o acréscimo do EPL Conference - que terá a última edição em janeiro com 11 vagas, sendo duas para a América do Sul.

A Pro League agora passou de seis para cinco semanas de duração. Isso porque os 32 times serão divididos em quatro grupos de oito, e quem perder duas vezes terá uma nova chance. O formato será de dupla eliminação, com uma rodada a mais antes das quartas de final.

Vai ser no próprio EPL Conference que os times brasileiros poderão disputar suas vagas na ESL Pro League: MIBR na América do Norte; Imperial e 00Nation na América do Sul, com mais um time que chegará por meio de um classificatório; e Case na Europa.

LEIA MAIS

FURIA e paiN Gaming, por outro lado, já estão garantidas na Season 17. A primeira é parceria oficial da liga, enquanto a segunda conseguiu a classificação por meio da ESL Challenger.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!